Você está visualizando atualmente Miomodulação Facial: Uma nova forma de preenchimento

VOCÊ JÁ OUVIU FALAR DA MIOMODULAÇÃO FACIAL?

Esse processo pode ser visto como um preenchimento injetado na área do queixo e bochecha. Ou seja, é a capacidade que nós temos de controlar a contração do músculo através de preenchedores.

No momento em que o mesmo é colocado na área no queixo, pode inibir o músculo que normalmente puxa para baixo o canto da boca (Depressor do Ângulo) e causar um levantamento do ângulo Oral.

COMO FUNCIONA?


Quando um bolus de preenchimento (representado pelos círculos brancos) é colocado sob a pele, afeta a atividade dos músculos adjacentes. Esse processo é denominado Miomudulacao Facial e pode ser visto aqui com preenchimento injetado na área do queixo e bochecha.

E também pode relaxar o músculo mentoniano melhorando o selamento Labial e as ruguinhas do queixo. Da mesma forma, o preenchimento no osso da bochecha Ck1 (osso zigomático) pode inibir a contração do músculo do olho, (Orbicular dos olhos) pode causar um aumento do lado da sobrancelha. Injetar esta área também pode aumentar a atividade de outro músculo Zigomático Maior Ck2, que eleva o canto da boca.

O mecanismo subjacente da miomodulação não é totalmente compreendido, mas pode ser usado com bons resultados no “embelezamento indireto”.

Já sabe da novidade?

Eu terei o prazer de palestrar no maior congresso de Odontologia do mundo CIOSP2019 para falar sobre esse tema tão atual e novo. Fiquem ligados para mais informações!

Você já conhece a nova técnica de rejuvenescimento da beleza? Clique aqui! 

PARA QUEM É INDICADO?

É indicado para homens e mulheres que já apresentam rugas e linhas de expressão, além de flacidez de leve a moderada.

E áreas como as sobrancelhas caídas, pés de galinha e até queixo podem ser beneficiadas.

E QUANTO TEMPO DURA?


tratamento com o ácido hialurônico pode durar de 8 a 18 meses.

IMPORTANTE!

Para realizar este tratamento o médico deve ter grande conhecimento da anatomia e função exata de cada músculo facial, além de visão estética apurada e conhecimento dos produtos, porque nem todos os produtos ficarão bons ou naturais em todos os locais da face, cada área e cada objetivo precisa de um produto diferente.

Vamos nos conhecer melhor? Agende uma consulta de avaliação comigo clicando aqui.

Até breve!

 Dr Vítor Erlacher