Como otimizar a durabilidade do efeito do botox?

Compartilhe este post

Rejuvenescer, obter uma aparência mais jovem e suavizar aquelas linhas de expressão desagradáveis que nos acompanham com o passar dos anos.

Este é um sonho de muitas pessoas e o motivo pelo qual muitos pacientes veem ao nosso consultório.

Porém, frequentemente me deparo com pacientes que já realizaram tratamentos estéticos (seja comigo ou não), e não ficaram contentes com o resultado ou o resultado alcançado não durou muito tempo.

A questão é que: Quando se aperfeiçoa na área da estética precisamos trabalhar com o paciente de uma forma integrativa.

Podemos sim otimizar o resultado estético de nossos pacientes quando realizamos um tratamento diferenciado, associando a queixa dos pacientes, com seus fatores sistêmicos.

E esta modalidade de tratamento fica muito fácil quando juntamente com o tratamento estético coletamos informações sobre o estilo de vida de nossos paciente, seus hábitos diários, alimentação, sono entre muitos fatores que podem levar a alteração em todo o metabolismo do paciente ter seus reflexos na face, no envelhecimento precoce, na saúde bucal do paciente também.

E o que muitas pessoas desconhecem é que diversas alterações sistêmicas, tem foco bucais também.

Alguns pacientes que me procuraram com queixas que seu Botox não durava muito tempo, através de exames sanguíneos foi possível identificar que pela deficiência de alguns minerais este Botox não estava respondendo como o esperado.

E para estes casos, uma simples reposição dos minerais necessários associados com o uso de capsulas pré Botox, conseguimos os tratamentos estéticos com Botox.

Hoje o que eu faço é já receitar esse mineral antecipadamente para todos meus pacientes, assim otimizamos o resultado e a durabilidade do efeito da toxina!

Concluindo, não tem nada haver com a marca do “BOTOX” e sim com o seu estilo de vida (agitado ou não, alimentação, qualidade de sono, etc)  e com a sua saúde como um todo.

Para conhecer um pouco mais sobre Harmonização Orofacial, se inscreva no meu canal do YouTube e também me siga no Instagram para acompanhar meus próximos posts.

Espero ter conseguido tirar suas dúvidas!

Até o próximo post,