Você está visualizando atualmente Preenchimento Labial com ácido hialurônico: As maiores dúvidas.

O preenchimento labial é um procedimento estético minimamente invasivo indicado para pessoas com que queiram melhorar o aspecto dos lábios, deixando-os mais desenhados, turgidos e volumosos.

A técnica ainda pode ajudar a amenizar as pequenas rugas que se formam ao redor da boca ou “código do barras”, presente, principalmente em fumantes.

Esse tipo de intervenção estética já ficou conhecida por marcar demais a região labial, entretanto, com o desenvolvimento de novos produtos e técnicas mais precisas.

Também é importante que a aplicação seja conduzida por um profissional qualificado. O profissional deve avaliar a face como um todo e depois os lábios, para então, junto com o desejo do paciente, realizar a aplicação para atingir o resultado esperado.

COMO É REALIZADO O PREENCHIMENTO LABIAL?

Antes de se submeter ao preenchimento labial, o paciente deve saber como o mesmo é realizado. O procedimento pode ser realizado no próprio consultório do médico e, após a aplicação de um creme anestésico ou anestesia local, é realizada a aplicação, normalmente utilizando o ácido hialurônico.

A substância pode ser aplicada no contorno do lábio para deixá-lo mais desenhado ou na região vermelha para dar mais volume. É importante que o procedimento seja feito em etapas e com cautela para que fique o mais perfeito possível.

A aplicação leva, em média, 40 minutos sendo que o paciente pode retomar suas atividades (exceto exercícios físicos) logo em seguida. O inchaço nos lábios pode durar cerca de 3 dias e o resultado definitivo pode ser visto em duas semanas.

Algumas vezes, é recomendado que o paciente retorne dentro de alguns dias para avaliar o resultado e, se necessário, realizar refinamentos.

A grande vantagem do uso do ácido hialurônico é que ele não sofre rejeição pois é uma molécula produzida naturalmente para dar sustentação a uma série de tecidos do nosso corpo.

QUAIS OS BENEFÍCIOS DO PROCEDIMENTO?

Dentre os benefícios que o preenchimento labial oferece, o mais expressivo deles está relacionado com a possibilidade de melhorar a estética dos lábios utilizando uma técnica pouco invasiva e bastante segura.

Outros benefícios do preenchimento labial:

Ainda que o ácido hialurônico seja absorvido pelo corpo, alguns de seus efeitos podem continuar ativos por cerca de um ano e meio após a aplicação. Mantendo os lábios com mais volume;

Pelo fato do ácido hialurônico ser produzido pelo próprio organismo as chances de reação alérgica são extremamente baixas;

Proporciona uma aparência mais hidratada aos lábios;

Permite reverter ou amenizar problemas como boca torta ou desproporcional;

Ameniza linhas de expressão da região da boca, não apenas dos lábios em si;

Diferente de preenchimentos realizados com o metacrilato (PMMA), o preenchimento realizado com ácido hialurônico pode ser revertido caso a paciente não goste do resultado.

ALGUNS MITOS SOBRE O PREENCHIMENTO LABIAL

USO DA TOXINA BUTOLÍNICA

Muita gente pensa que a mesma usada para amenizar as rugas da testa e dos olhos, seria utilizada para aumentar o volume dos lábios.

Porém o efeito causado por essa substância na região bucal é o de amenizar as rugas em volta da boca e não deixa os lábios mais volumosos.

BOCA COM ASPECTO ARTIFICIAL

Outro engano comum das pessoas é que o preenchimento labial deixa a boca sem expressão. No entanto, quando o tratamento é feito com o preenchedor correto e por um profissional especializado em Harmonização Facial, o efeito é sempre natural.

O ácido hialurônico, além de eliminar algumas linhas de expressão, atrai moléculas de água para induzir a formação do próprio colágeno da paciente. Assim, a hidratação e a sustentação local ficará mais firme.

EFEITO PERMANENTE

Como a ação do ácido hialurônico e do colágeno é temporária, é verdade que o preenchimento labial feito com essas substâncias precisa de manutenção periódica. O preenchimento com ácido hialurônico dura de 8 até 12 meses.

E essa é uma enorme vantagem pois ele não é permanente.

Lembrando que o profissionalismo do responsável por realizar o preenchimento labial é fundamental para que o resultado obtido seja mais satisfatório e natural.

Converse com o seu ele sobre como é realizado o procedimento e também qual substância será usada para o preenchimento!

Tenha um rosto redefinido, com recuperação do volume e redução das rugas clicando aqui e agendando uma consulta comigo.

Até breve!

 Dr Vítor Erlacher