Você está visualizando atualmente Preenchimento de Mento: Porque um queixo proporcional é capaz de transformar a face

Hoje falarei sobre um dos tipos de preenchimentos que eu mais gosto de fazer na clínica: O preenchimento de mento, mais conhecido como preenchimento de queixo.

Uma parte importante da nossa face que ajuda e muito a promover a harmonização facial é o mento (queixo).
⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O preenchimento do mesmo tem o poder de alongar o rosto, valorizar estruturas da face como a mandíbula e equilibrar o rosto como um todo. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Além de melhorar a flacidez através da estimulação de colágeno e elastina.

Saiba quando este tipo de procedimento de harmonização orofacial é indicado e como ele é feito!

Cientistas da Universidade de Illinois, EUA, realizaram uma pesquisa envolvendo mulheres entre 18 e 35 anos com o objetivo de avaliar quais os atributos masculinos que mais as atraiam.

Eles promoveram encontros relâmpagos dessas mulheres com diversos tipos de homens e as submeteram a um  questionário que revelou (pasmem!) que atributos como tipo físico e beleza eram a principal motivação para a conquista da parceira.

Neste caso, a beleza apontada na pesquisa, sugeria um tipo bem masculino com contorno facial forte e bem demarcado. Características que transmitem sensação de segurança, virilidade, autoconfiança e beleza.

Você já conhece a nova forma de preenchimento? Clique aqui para saber mais sobre a Miomodulação Facial.

Ou seja, para homens, o QUEIXO com formação forte, a MANDÍBULA, e a maçã do rosto pronunciada são aspectos geralmente ligados à masculinidade e à força, relacionadas ao homem mais atraente. Quanto mais “grossos” os traços de um rosto, mais masculino o rosto é.

A simetria dessas regiões, bem como os ângulos bem marcados (no homem mais quadrado e na mulher mais longilíneo) dão um aspecto GEOMÉTRICO e BONITO.

Pra quem não nasceu com essas proporções, a alternativa é o uso de PREENCHEDORES de Ácido Hialurônico, seguros e reabsorvíveis, eles promovem resultados naturais desde que colocados em quantidade adequada e por um especialista.

Já para as mulheres não é muito diferente, a medida que vão envelhecendo, o queixo move-se para trás e o tecido ósseo na área do queixo dissolve, nos deixando com um suporte estrutural reduzido nessa região.

Por isso, em várias situações o o preenchimento de mento se mostra como uma bela alternativa para substituir o suporte estrutural que se foi perdido.

Sempre importante ressaltar que é necessário avaliar o paciente de forma individualizada, pois muitos rostos com aparência delicada não ficarão mais atrativos com alterações no seu formato.

Quer saber mais em como melhorar o seu contorno facial? Entre em contato comigo clicando aqui!

Até breve!

 Dr Vítor Erlacher