Você está visualizando atualmente A diferença entre Lipo de papada Enzimática x Aspirativa

Que aquela gordurinha embaixo do queixo incomoda todo mundo já sabe! Mas o que é papada?

Pode ser o resultado do acúmulo de gordura debaixo do queixo que causa flacidez na pele do pescoço. Ou também pode ocorrer por falta de mento. O mento é a estrutura que envolve a mandíbula e o queixo

Ou seja, a falta de estrutura óssea – individuo classe 2 – pode resultar em uma papada.

O que você talvez não saiba é que ela pode contribuir com o seu envelhecimento facial. Por isso, é fundamental a diminuição deste peso extra para promoção da reposição dos tecidos que compõem o sistema estomatognático.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Temos algumas alternativas utilizadas para solucionar esse caso, como: LIPO ENZIMÁTICA E LIPO ASPIRATIVA.

Mas qual é a diferença entre elas?
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A lipo enzimática é onde se é aplicada uma substância, e mesma degrada a gordura da região, diminuindo a papada. Sem dor ou necessidade de repouso. O tratamento para a redução da mesma pode ser considerado bastante simples, induzindo a alguns efeitos colaterais pouco relevantes.

Entre eles está a ardência, um leve inchaço, uma dormência temporária e vermelhidão na área da aplicação. É importante que esse processo seja realizado por um profissional capacitado, para que não haja maiores sintomas e o comprometimento da saúde do paciente.

Já com a lipo aspirativa, acontece o mesmo procedimento que as lipos de barriga. É indicada para aqueles que tem acumulo de gordura na parte do pescoço e é retirada por meio de sucção.

Você sabe qual é a diferença entre Botox ou Preenchimento? Onde e quando fazer? Clique aqui para saber tudo sobre o assunto!

A recomendação dela é para pessoas que ainda possuem elasticidade na pele do pescoço, caso contrário, após a remoção da gordura, a pele tenderá a ficar flácida e caída

É um ato cirúrgico invasivo e a recuperação vai depender das boas práticas do paciente. Porém, não há motivos para temer essa cirurgia, até mesmo o período de recuperação costuma ser bem tranquilo!

E para quem possui uma deficiência de estrutura óssea do mento, é preciso preencher as áreas da mandíbula e do queixo com acido hialurônico para estruturar e “esticar” a papada e eliminá-la.

Tá esperando o que para eliminar o que te incomoda há tanto tempo? Entre em contato comigo e tire todas as suas dúvidas.

Até breve!

 Dr Vítor Erlacher