Você está visualizando atualmente Invisalign: A revolução dos aparelhos ortodônticos

Se a tecnologia vem ganhando cada vez mais espaço em diversos setores da vida das pessoas, porque na odontologia seria diferente? Bem pelo contrário, muitas inovações são aplicadas nos consultórios a cada ano que passa.

E só quem já usou aparelho ortodôntico sabe bem quais são as dificuldades e incômodos que os aparelhos tradicionais brackets – mais conhecidos como “aparelhos fixos” causam. Como ferimentos na boca por causa dos fios metálicos, dificuldade de higienização, limitações alimentares, entre outros pontos.

Mas os alinhadores invisíveis chegaram para representar uma revolução tecnológica da ortodontia dos últimos anos. Pesquisas comprovaram que os tratamentos com esses alinhadores são 50% mais rápidos do que os tratamentos convencionais! E também são mais práticos, beneficiam a saúde e não prejudicam a rotina de quem está com o aparelho.

O que é o Invisalign?

Trata-se do um tratamento baseado exclusivamente em tecnologia 3D, criado nos Estados Unidos. Para quem nunca viu um desses e não sabe como é, pense nas plaquinhas utilizadas no clareamento de dentes. Por esse motivo é considerado o método mais discreto possível, que quase não influenciam na aparência estético-facial.

Como é feita a correção dos dentes?

Ele movimenta os dentes de acordo com os moldes desenvolvidos e instalados na arcada dentária. Portanto, segue todo um planejamento desenvolvido de acordo com cada paciente. Isso quer dizer que as moldeiras nunca são iguais, cada paciente terá as suas.

Conforme ocorre o tratamento, o profissional vai instalando os respectivos alinhadores desenvolvidos a partir das imagens manipuladas pelo software, até chegar ao resultado desejado.

Homens que se cuidam: Conheça os tratamentos estético faciais mais procurados por homens clicando aqui.

Quais são as vantagens?

• São praticamente imperceptíveis;
• Mais confortáveis que o aparelho fixo;
• São removíveis;
• Não possuem fios ou metais que podem machucar;
• Quase não alteram a aparência;
• O tratamento é mais curto;

Quais são as indicações de uso?

O uso é bastante indicado para adolescentes pois sabemos que a preocupação com a aparência nesse momento torna esse período delicado. Outra demanda específica também é de profissionais que trabalham com a própria imagem, como modelos, atores e atrizes, e, muitas vezes, não podem interferir na estética facial durante um período de tempo.

Então quando comparamos aos métodos convencionais dominantes até os dias de hoje, o tratamento com Invisalign parece muito impressionante, não é mesmo? Representa uma união perfeita entre a tecnologia e a Odontologia.

Mas é importante ressaltar a necessidade de uma avaliação do ortodontista, para verificar se o caso em questão deve ou não ser tratada via Invisalign!

Ainda tem dúvidas? Agende uma consulta de avaliação comigo clicando aqui.

Até breve!

 Dr Vítor Erlacher