Miomodulação Facial: O que é? Como funciona?

Compartilhe este post

Você já ouviu falar da MIOMODULAÇÃO FACIAL? Conhecido como um novo procedimento poderoso, esse processo pode ser visto como um preenchimento injetado na área do queixo e bochecha. Ou seja, é a capacidade que nós temos de controlar a contração do músculo através de preenchedores.

Quando o mesmo é colocado na área no queixo, pode inibir o músculo que normalmente puxa para baixo o canto da boca (Depressor do Ângulo) e causar um levantamento do ângulo Oral.

Como funciona esse procedimento?

Quando um bolus de preenchimento (representado pelos círculos brancos) é colocado sob a pele, afeta a atividade dos músculos adjacentes. Esse processo é denominado Miomodulacão Facial e pode ser visto aqui com preenchimento injetado na área do queixo e bochecha.

E também pode relaxar o músculo mentoniano melhorando o selamento Labial e as ruguinhas do queixo. Da mesma forma, o preenchimento no osso da bochecha Ck1 (osso zigomático) pode inibir a contração do músculo do olho, (Orbicular dos olhos) pode causar um aumento do lado da sobrancelha. Injetar esta área também pode aumentar a atividade de outro músculo Zigomático Maior Ck2, que eleva o canto da boca.

O mecanismo subjacente da miomodulação não é totalmente compreendido, mas pode ser usado com bons resultados no “embelezamento indireto”.

Para quem é a miomodulação é indicada? Quanto tempo dura?

É indicado para homens e mulheres que já apresentam rugas e linhas de expressão, além de flacidez de leve a moderada. E áreas como as sobrancelhas caídas, pés de galinha e até queixo podem ser beneficiadas.

tratamento com o ácido hialurônico pode durar de 8 a 18 meses.

Essencial lembrar que: Para realizar este tratamento o médico deve ter grande conhecimento da anatomia e função exata de cada músculo facial, além de visão estética apurada e conhecimento dos produtos, porque nem todos os produtos ficarão bons ou naturais em todos os locais da face, cada área e cada objetivo precisa de um produto diferente.

Agende uma consulta de avaliação comigo clicando aqui.

Até breve!

 Dr Vítor Erlacher