Você está visualizando atualmente Harmonização Facial: Os melhores tratamentos para serem feitos no inverno

O friozinho chegou! E com ele uma notícia boa: Estamos na melhor época para a realização de procedimentos dermatológicos mais intensos. Alguns como preenchimentos, uso toxina botulínica e de ácidos fortes. Mas porque o inverno?
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Pois as pessoas se expõem menos ao sol e a incidência da radiação UV também está menor. Importante lembrar que nem por isso você deve esquecer da aplicação reforçada de filtro solar e o uso de produtos cicatrizantes e calmantes, que são essenciais e ainda e ajudam a revitalizar e hidratar a pele.

Reuni para vocês uma listinha dos melhores tratamentos para serem feitos no inverno!

Harmonização Orofacial

Harmonização Orofacial é uma área da odontologia moderna que unifica procedimentos faciais e tratamentos odontológicos para rejuvenescer a estética da face. Os procedimentos faciais são todos realizadas em consultório, pois são pouco invasivas quando em comparação com as cirurgias plásticas hospitalares. Porém, alguns procedimentos realizados através dessas técnicas podem oferecer os mesmos resultados do que procedimentos cirúrgicos complexos, diminuindo os riscos e o tempo de recuperação do paciente.

Normalmente é feita a combinação de técnicas como preenchimento com ácido hialurônico e botox, que podem ser trabalhados nas olheiras, malar, mandíbula, queixo, boca, sulco, entre outros pontos da face.

Bioestimuladores

Os bioestimuladores de colágeno ajudam a proporcionar um efeito rejuvenescedor, com mais brilho e elasticidade para a pele. Os mais utilizados são: O ácido polilático, a hidroxiapatita de cálcio e a policaprolactona, conhecidos como Sculptra, Radiesse e Ellansé.

Eles ajudam a diminuir a flacidez e marcas tanto da face, quanto do corpo, firmando a pele e estimulando a produção do colágeno.

Cuidados diários necessários

O frio pode provocar diversas alterações no organismo e torna necessário um cuidado redobrado em relação à hidratação e cuidados com a pele. As baixas temperaturas não eliminam a necessidade de utilização do protetor solar, por exemplo!

Como está a sua pele? Agende uma consulta de avaliação comigo clicando aqui. 

Até breve!

 Dr Vítor Erlacher