Você está visualizando atualmente Vantagens do tratamento ortodôntico com Invisalign

Com a tecnologia ganhando cada vez mais espaço em diversos setores da vida das pessoas, muitas inovações são aplicadas nos consultórios a cada ano que passa.

E só quem já usou aparelho ortodôntico sabe bem quais são as dificuldades e incômodos que os aparelhos tradicionais brackets – mais conhecidos como “aparelhos fixos” causam. Como ferimentos na boca por causa dos fios metálicos, dificuldade de higienização, limitações alimentares, entre outros pontos.

O tratamento ortodôntico Invisalign utiliza uma série de alinhadores “invisíveis” sequenciais. Através de um software o paciente consegue visualizar a simulação das movimentações dentárias, tendo maior previsibilidade no tratamento.

A comodidade e facilidade do uso desse tratamento já fizeram muitas pessoas optarem por ele. Conheça agora as vantagens do tratamento ortodôntico com Invisalign!

• São praticamente imperceptíveis – A maioria das pessoas não vão notar que você está em tratamento e ele quase não altera a aparência;

• Mais confortáveis que o aparelho fixo – Não possuem fios ou metais que podem machucar e ainda auxilia na saúde da boca, prevenindo a gengivite que pode ocorrer no uso dos aparelhos tradicionais fixos, por conta da dificuldade de higienização.

• São removíveis –  Você utiliza seus alinhadores durante o dia e a noite por aproximadamente 2 semanas, removendo-os somente para comer, beber e escovar seus dentes;

• O tratamento é mais curto – Os tratamentos têm em media um ano de duração. Você irá visitar seu ortodontista em intervalos regulares para checar a evolução de seu tratamento;

Quando comparamos aos métodos convencionais dominantes até os dias de hoje, o tratamento com Invisalign parece muito impressionante, não é mesmo? Representa uma união perfeita entre a tecnologia e a Odontologia. 

Mas é importante ressaltar a necessidade de uma avaliação do ortodontista, para verificar se o caso em questão deve ou não ser tratada via Invisalign!

Ainda tem dúvidas? Agende uma consulta de avaliação comigo clicando aqui.

Até breve!

 Dr Vítor Erlacher