Você está visualizando atualmente Rejuvenescimento facial: O que é Radiesse e quando é indicado?

Você conhece o Radiesse? Se trata de um gel com efeito preenchedor composto por microesferas de hidroxiapatita de cálcio, com efeito de longa duração (podendo durar até 24 meses).

Esse produto é biocompatível, sendo uma substância presente em nosso organismo e por isso não há risco de haver incompatibilidade ou sensibilidade ao produto.

Também faz parte da família dos Bioestimuladores e são substâncias que estimulam a produção de colágeno, uma das principais proteínas estruturais da pele. Atualmente existem 3 opções de bioestimuladores, a hidroxiapatita de cálcio (Radiesse), o ácido polilático (Sculptra) e a policaprolactona (Ellanse).

Quando aplicados no subcutâneo ou justa ósseo desencadeiam um processo inflamatório que resulta no produção de colágeno, melhorando a flacidez, qualidade da pele e perda do tônus muscular (aí está a indicação funcional deles).

Conheça as vantagens do tratamento ortodôntico com Invisalign clicando aqui!

Eles também tem um efeito preenchedor em menor proporção. O efeito não é imediato, a melhora ocorre gradualmente conforme o colágeno vai sendo produzido. O resultado final pode ser visto em 6 meses, podendo durar até 3 ou 4 anos dependendo do produto.

Sua melhor utilização é para o preenchimento de malar, mandíbula, mento e têmpora. Isso porque além de dar volume, este procedimento estimula naturalmente o colágeno.

Quais são seus principais efeitos? Para quem é mais indicado este tratamento? Saiba mais assistindo ao vídeo abaixo:

Descubra se este procedimento é ideal para você! Entre em contato e agende uma consulta de avaliação comigo.

Até breve!

 Dr Vítor Erlacher