Você está visualizando atualmente Análise Facial: Qual a importância do queixo na aparência global da face

Um tema de extrema importância e que vai determinar o sucesso da harmonização facial, ou não, é a chamada análise facial. O que analisamos em uma face e por que é ela que determina o êxito de um tratamento?

A análise facial começa com a queixa do paciente comigo, e é através da mesma que começamos a fazer essa análise. O primeiro ponto que eu analiso são os terços faciais, dividido em 3 pontos: terço superior, terço médio e terço inferior.

Em uma pessoa harmônica, esses terços são extremamente proporcionais, ou pelo menos muito próximos da proporção.

A segunda análise que eu uso, é a de perfil. Para ela, eu determino quais os pontos que eu
preciso mexer, e com esses pontos estratégicos consigo atingir os resultados esperados.

Você sabia que a Sculptra é o rejuvenescedor facial mais eficiente do mercado e com durabilidade de até dois anos? Clique aqui para saber mais!

E então a terceira análise é para os fãs do top model look, onde calculamos a distância entre as bochechas, chamada de BIZIGOMÁTICA, e a distância entre as mandíbulas, chamada de BIGONÍACA.

E qual a influência do queixo na aparência global da face? Um queixo proporcional é capaz muita coisa, pode até transformar a face!

A medida que vamos envelhecendo, o queixo move-se para trás e o tecido ósseo na área do queixo dissolve. Nos deixando com um suporte estrutural reduzido nessa região.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Em várias situações o preenchimento de mento se mostra como uma bela alternativa para substituir o suporte estrutural que se foi perdido.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Porém, em muitos casos, para promover o melhor resultado possível, é necessário que seja feito a rinomodelação. Como assim?
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O tamanho do queixo influencia a harmonia do rosto, sendo necessária essa intervenção para uma excelente finalização!

Depois de tudo isso entendemos porque a análise facial é tão importante e pode determinar sim o sucesso, ou não, da sua harmonização facial. Procure um profissional capacitado sempre!

Como anda a sua autoestima? Entre em contato e agende uma avaliação comigo agora mesmo.

Até breve!

 Dr Vítor Erlacher