Você está visualizando atualmente Qual a diferença entre Radiesse e Sculptra?

A família dos Bioestimuladores são substâncias que estimulam a produção de colágeno, uma das principais proteínas estruturais da pele. Atualmente existem 3 opções de bioestimuladores, a hidroxiapatita de cálcio (Radiesse), o ácido polilático (Sculptra) e a policaprolactona (Ellanse).

Quer saber qual a diferença entre Radiesse e Sculptra? Qual bioestimulador utilizar para cada caso?

RADIESSE

O verdadeiro nome deste poderoso bioestimulador é Hidroxiapatita de Cálcio e ele está presente no corpo nas partes de cartilagem e estrutura óssea, ou seja pode diluir que o corpo não vai rejeitar. Este método é utilizado principalmente para obter menos Elasticidade na pele.

Sua melhor utilização é para o preenchimento de malar, mandíbula, mento e têmpora. Isso porque além de dar volume, este procedimento estimula naturalmente o colágeno.

SCULPTRA, O ÁCIDO POLI-L-LÁTICO

Conhecidos como fios de tração podem ser utilizados de diversas formas (cito no vídeo), mas principalmente indicado para pacientes com mais experiência.

Os resultados tem sem mostrado incríveis na face, pois ele faz com que o colágeno seja estimulado, aumentando a espessura da pele, suavizando as linhas de expressão e marcas, como “pé de galinha”. Além disso, ele melhora muito o contorno do rosto!

Entenda minha opinião sobre os dois métodos e como eu utilizo de acordo com cada paciente assistindo ao vídeo abaixo:

Descubra qual procedimento é ideal para você! Entre em contato e agende uma consulta de avaliação comigo.

Até breve!

 Dr Vítor Erlacher