Você está visualizando atualmente Botox ou preenchimento? Qual e quando fazer?

Muitos se enganam quando me perguntam via redes sociais e até mesmo em consultório sobre quais são as diferenças entre as funções do Botox e do Preenchimento.

Se você não sabia que existia uma diferença, saiba agora através deste artigo o que é botox e o que é preenchimento, sem erros!

Afinal, o que é o famoso e tão falado preenchimento com ácido hialurônico?

É um procedimento estético realizado por profissional especializado, com a finalidade de preencher rugas e sulcos, além de melhorar o contorno facial, ou também para preencher lábios.

Particularmente eu, Dr. Vitor Erlacher, não gosto de preencher olheiras e rugas, pois acho os resultados insuficientes e já temos opções bem melhores para esses casos.

Quer saber mais sobre como melhorar suas olheiras? Entre em contato comigo clicando aqui! 

Agora, para preencher e contornar o rosto ele sempre será meu produto de escolha, por apresentar altíssima compatibilidade e por ser reversível!

Qual a sua durabilidade?

O ácido hialurônico, tratamento preferencial para o tratamento de rugas e sulcos, dura de 6 a 18 meses

Como o ácido hialurônico age?

O acido hialurônico preenche o espaço entre as células e, em função da sua capacidade de atrair água para o local em que foi aplicado, ele melhora não só as rugas como também a hidratação da pele.

A técnica que apresenta os melhores resultados é o MDCODES, pois além de darmos contorno a face promovemos o efeito LIFTING.

Mas e o Botox?

A toxina botulínica é aplicada no músculo para que ele paralise, ou pelo menos diminua a sua contração/força.

É muito utilizado na odontologia, principalmente na harmonização orofacial para suavizar rugas.

Em pacientes que possuem a musculatura mais forte e são mais expressivos, começam a partir dos 30 anos.

O que temos que observar é se aquela “ruguinha” está começando a aparecer, esse é o momento exato para fazer o procedimento!

Por isso que eu digo que depende muito mais da musculatura de cada um, e não da idade. Porque assim conseguimos prolongar, ou até mesmo suavizar o aparecimento da mesma.

Além disso, os benefícios da toxina botulínica vão além da estética. Ela pode ser indicada também no tratamento terapêuticos contra dores e outras disfunções.

Quais tipos de rugas existem?

Existem as finas, que normalmente após a aplicação desaparecem.

E as mais profundas, com o passar de algumas sessões, faz com que o músculo perca a sua força de contração e também começam a desaparecer.

Quanto tempo dura o botox? Botox é temporário?

São diversas as variáveis que podem alterar a duração do botox no organismo, por isso, você deve saber exatamente o que pode acontecer e como evitar essa pouca duração que todos odeiam.

No final, tudo vai depender de uma avaliação profissional bem feita para saber qual é a necessidade da sua face.

Você sabe a diferença entre botox e preenchimento? Assista ao vídeo abaixo para descobrir:

Até breve!

 Dr Vítor Erlacher