Você está visualizando atualmente A importância de um planejamento estético integral na Harmonização Facial

Você sabe qual é o grande desafio de atuar na área estética e não lidar com doenças ou problemas de saúde?

Atender às expectativas do paciente!

Para que você possa entender melhor sobre como fazer um Planejamento estético integral para você, eu preparei esse artigo especial.

Confira o passo a passo do planejamento estético ideal. Vamos lá?

planejamento integral e personalizado do tratamento é tão importante quanto uma boa capacidade técnica para realização dos procedimentos.

Muitas vezes, o paciente chega à clínica em busca de algum procedimento que, na realidade, não será efetivo para a situação específica dele e nem capaz de gerar os resultados que ele deseja.

É comum as pessoas se basearem em resultados de tratamentos em conhecidos e celebridades, ou em algo que leram superficialmente.

Mas cada caso é único, e nem sempre o que funciona para uma pessoa, pode funcionar tão bem para a outra.

É papel do profissional orientar e instruir o paciente a respeito disso.

Fundamental também é ser transparente. Não crie expectativas falsas, prometendo resultados que não serão, necessariamente, alcançados. Isso evita frustrações para ambos os lados.

Primeiro Passo: A anamnese

É uma entrevista que o profissional faz com o paciente, geralmente na primeira consulta, com o intuito de conhecer o seu perfil.

Para planejar um tratamento estético eficiente Facial, você deve conhecer a realidade do paciente. E para isso, uma anamnese minuciosa faz toda a diferença.

É preciso ter um olhar holístico sobre cada caso, para que você possa avaliar, dentro dos seus conhecimentos e experiência profissional, quais procedimentos são indicados para aquela pessoa.

Seja criterioso e se atente a todas as informações que forem levantadas. Em uma boa anamnese, você deve se inteirar sobre os problemas de saúde, o uso de medicamentos e cosméticos e tratamentos estéticos já realizados.

E, claro, ser capaz de entender suas queixas, desejos e objetivos, aliando assim as expectativas com as reais possibilidades.

Não deixe nenhuma dúvida passar, demore o tempo que julgar necessário e faça quantas perguntas precisar.

Segundo Passo: O exame físico

Após essa profunda conversa e o levantamento de todos esses dados, o profissional precisa realizar um exame físico detalhado.

Esse é o momento de avaliar a pele do paciente e a situação geral do que lhe incomoda, avaliando se suas queixas procedem e como é possível solucioná-las.

Nessa oportunidade, você pode, e deve, utilizar tudo o que a tecnologia tem a oferecer para avaliar o paciente da maneira mais completa.

Não deixe de fotografar, ela é um excelente auxiliar no diagnóstico.

Terceiro Passo: O Planejamento

Após essas duas etapas, chegou a hora de realizar o planejamento do tratamento em si, de forma totalmente personalizada.

Nesse momento, quanto mais abrangente forem os seus conhecimentos, melhores serão os resultados e as chances de se obter sucesso.

Por isso, em nossa área não podemos parar de estudar nunca, para estarmos sempre atualizados.

Estabeleça quais técnicas serão utilizadas e se haverá uma combinação de procedimentos, para assim oferecer um tratamento satisfatório a longo prazo.

Quer uma dica de ouro?

Escolha produtos e equipamentos seguros. O bem-estar e a saúde do paciente estão sempre em primeiro lugar. E cuidado para não cair na sedução de técnicas e produtos que estão na moda.

É preciso conhecer as novidades, mas estando atento ao fato de que não é por serem novos que serão a melhor solução.

Independente dos desejos do paciente e do motivo que o levou a procurar a clínica, uma avaliação estética de qualidade sempre fará parte da solução.

Tenha um rosto redefinido, com recuperação do volume e redução das rugas clicando aqui e agendando uma consulta comigo.

Até breve!