Você está visualizando atualmente Como migrar da Odontologia Tradicional para a Harmonização Orofacial?

Quer saber como eu migrei da Odontologia Tradicional para a Harmonização Orofacial?

O Cirurgião Dentista é o profissional treinado para reconhecer as desordens do funcionamento mastigatório e estéticos da face.

E através das combinações de técnicas odontológicas tradicionais e das modernas técnicas de harmonização facial, executar um tratamento completo, cujo resultado é a harmonia das estruturas da face.

Eu, Dr. Vitor, sou formado em Odontologia, Pós-Graduado em Prótese Dentária, Especialista em Ortodontia, Pós-Graduado e Professor na área de Harmonização Orofacial.

A minha trajetória como dentista e especialista em harmonização orofacial nem sempre foi fácil, mas quando em minha trajetória profissional, só consigo sentir orgulho.

Primeiro, se você deseja dar um upgrade na sua profissão, vamos começar pelo básico: Você sabe o que é Harmonização Orofacial?

A HOF é uma área da odontologia moderna que unifica procedimentos faciais e tratamentos odontológicos para rejuvenescer a estética da face.

Os procedimentos faciais são todos realizadas em consultório, pois são pouco invasivas quando em comparação com as cirurgias plásticas hospitalares.

Porém, alguns procedimentos realizados através dessas técnicas podem oferecer os mesmos resultados do que procedimentos cirúrgicos complexos, diminuindo os riscos e o tempo de recuperação do paciente.

Conheça alguns dos tratamentos faciais:

  • Botox
  • Lifting Facial
  • Preenchimentos
  • Bioestimuladores
  • Skinbooster
  • Bichectomia
  • MD CODES
  • Rinomodelação
  • Lipo de papada
  • Entre outros

Qual é a função da Harmonização Orofacial?

A missão dos ortodontistas e profissionais da estética é tornar a beleza cada vez mais funcional através de procedimentos modernos, pouco invasivos e extremamente eficazes.

A graça e a complexidade da HOF é conseguir unir estética, oclusão e função de maneira sinérgica!

Como eu saí da Odontologia Tradicional para a Harmonização Orofacial?

Se você tem dúvidas de como fazer essa transição entre as áreas, ou então, quer viver apenas da Harmonização Orofacial, eu vou te algumas dicas para te ajudar nesse processo.

Identifique-se com a área: Quais são os seus princípios? Você realmente deseja trabalhar com isso?

Se você acordar todos os dias, e trabalhar apenas pelo dinheiro que vai ganhar, você não vai ser feliz e nem vai conseguir dar o seu melhor.

Na época, eu tinha 300 pacientes ativos na Ortodontia e fui migrando aos poucos para a Harmonização.

Eu fui testando e me aperfeiçoando nos procedimentos, melhorando as minhas técnicas.

A melhor dica que eu posso te dar é para testar em gente que você conhece: vizinho, tia, vó, mãe…Com isso você ganha experiência!

Outro medo de quem quer entrar nessa área é o medo do julgamento

Faça o que o seu coração mandar.A Harmonização é uma área muito linda e gratificante, poder devolver um sonho ou elevar a autoestima de uma pessoa é algo muito poderoso.

Eu te garanto que os benefícios desta odontologia renovada são inúmeros, onde o preenchimento facial, a saúde do paciente e a odontologia se transformam e se unem em um só objetivo!

Por fim, não espere o incentivo dos outros, o primeiro a acreditar nos seus sonhos tem que ser você.

Com muito estudo, conhecimento e experiência, eu acredito que você possa se tornar um profissional realizado.

Seja bem-vindo ao mundo da Harmonização Orofacial!

Me siga no Instagram para mais conteúdos inéditos, clique aqui.

Até breve!