Você está visualizando atualmente Flacidez facial X Odontologia

Que as rugas e flacidez são resultado do processo natural de envelhecimento, isso você já sabe.

Mas o que talvez você não saiba é que problemas bucais e o mal posicionamento dos dentes também comprometem a estrutura e estética do rosto.

Como a flacidez facial pode ter origem nos dentes?

Os dentes e os ossos da face são o suporte para toda a musculatura facial, por isso, com o passar do tempo, o envelhecimento dos dentes e a reabsorção óssea decorrentes de perdas, desgastes ou ausências dentais, causam a flacidez nestes músculos: que perdem a sua sustentação.

Cada vez mais pessoas recorrem aos odontologistas especializados em harmonização orofacial, que utilizando técnicas avançadas consideradas simples e pouco invasivas, conseguem corrigir inúmeros problemas da face, como a flacidez.

A beleza e harmonia do rosto começa por dentro, na boca, para a ação ocorrer por fora, na pele.

Para que isso ocorra é feita uma análise completa da anatomia orofacial para observar o posicionamento dos dentes e detectar possíveis desgastes causados por problemas como o bruxismo, que é uma das principais causas associadas à flacidez.

Qual a relação entre o bruxismo e a flacidez facial?

Com o tamanho dos dentes menores devido ao atrito, a altura vertical entre o nariz e o queixo também é reduzida deixando as chamados tecidos moles e retraídas, comprometendo a musculatura da face, o que resulta na flacidez dessa região.

A harmonização orofacial e a flacidez facial

Atualmente contamos com vários procedimentos para tratar a flacidez facial, cada um de acordo com o nível e estágio da mesma. São alguns deles:

Fios de PDO

O Lifting com fios de polidioxanona (PDO), por exemplo, proporciona um efeito visual natural e imediato, pois promove a suspensão dos tecidos da face e do corpo através de fios sintéticos 100% absorvíveis.

Sculptra

O sculptra é um tratamento estético desenvolvido para quem quer estimular a produção de fibras de colágeno nas regiões escolhidas para aplicação.

O objetivo real do tratamento é a prevenção, então a idade ideal para realiza-lo é em torno dos 30 a 40 anos, quando ainda não se tem uma flacidez excessiva.

Radiesse

Se trata de um gel com efeito preenchedor composto por microesferas de hidroxiapatita de cálcio, com efeito de longa duração (podendo durar até 24 meses).

Esse produto é biocompatível, sendo uma substância presente em nosso organismo e por isso não há risco de haver incompatibilidade ou sensibilidade ao produto.

Na busca dos melhores resultados, os profissionais especializados em Estética Orofacial estão preparados para indicar e aplicar em segurança os melhores procedimentos para seu caso.

Para acabar com a flacidez facial, é só clicar aqui!

Até breve!