Você está visualizando atualmente Tipos de rosto e os tratamentos de rejuvenescimento facial

Atualmente é muito comum ouvir uma pessoa dizer que deseja fazer determinado tipo de harmonização facial. Porém, é importante lembrar que os tipos de rosto e os tratamentos de rejuvenescimento facial devem ser compatíveis e previamente analisados.

Tipos de rosto

Os tipos de rosto mais comuns de serem encontrados são aqueles com formato quadrado, triangular, redondo e oval. Os tipos de rosto e os tratamentos apropriados são muito diferentes entre si, podendo exigir soluções diferentes para o mesmo problema.

Como por exemplo, para um rosto mais TRIANGULAR e fino: Nunca indicamos a Bichectomia! E sim um preenchimento na região de malar e ou preenchimento no ângulo da mandíbula.

Agora em rosto mais OVAL: Podemos pensar na Bichectomia associada e não em preenchimento. Dependendo do envelhecimento pode ser indicado fios de sustentação.

CLIQUE E VEJA: Botox ou preenchimento? Qual e quando fazer?

Como saber quais tratamentos de rejuvenescimento facial são mais indicados para mim?

Para saber qual o tratamento mais indicado para você, é necessário que se faça uma análise facial com o médico. A análise facial é o que determina o sucesso de um tratamento. Pois se o paciente ficar super satisfeito com o resultado, é por que a análise foi feita corretamente, e então foi determinado o tratamento ideal.

A análise facial parte da queixa do paciente sobre o que ele não gosta em si. Nela, o médico irá analisar os terços faciais – superior, médio e inferior – os quais em uma pessoa harmônica estes terços devem estar proporcionais. Depois disso é feita uma análise de perfil, onde serão identificados os locais de intervenção necessários para tornar o perfil harmônico.

Veja também: Análise facial: qual a importância do queixo na aparência global da face

Se essa análise não for feita e o profissional partir direto para a harmonização, é muito provável que o paciente não fique satisfeito.

Para que sua harmonização tenha um resultado de sucesso, invista em profissionais qualificados que trarão soluções personalizadas para o seu desconforto, pois é isso que resultará em uma harmonização igualmente única.

Pensando em investir em uma harmonização facial? Entre em contato e marque uma consulta com o Dr. Vitor Erlacher