Você está visualizando atualmente Para quem é indicado o lifting facial não cirúrgico?

O lifting facial não cirúrgico é um procedimento realizado a partir de fios de sustentação, que fará o reposicionamento do tecido do rosto para que ele não fique com uma aparência cansada e envelhecida, e passe a ter firmeza e manter o aspecto jovem do rosto.

Como é realizado o procedimento?

O lifting facial não cirúrgico pode ser realizado com fios absorvíveis e não absorvíveis pelo organismo, os absorvíveis podem ser os de PDO (polidioxanona), de ácido polilático ou de policaprolactona. O fio não reabsorvível é o chamado fio russo.

O fio é introduzido a partir de pequenas agulhas por debaixo da pele e é tensionado no hora da retirada da agulha. No momento da tensão uma espécie de garra posiciona o tecido tensionando-o para o local desejado. São estas garras que irão estimular o colágeno, o que faz com que a pele rejuvenesça e fique muito mais firme.

CLIQUE E VEJA: LIFTING FACIAL: Os Fios de Sustentação do Rosto 

Durabilidade

O tempo de durabilidade depende da quantidade de tecido que o paciente tinha. Por exemplo uma pessoa entre 35-40 anos com uma queda de tecido leve vai ter um ótimo efeito entre 18 e 24 meses, independente do fio. Uma pessoa com uma ptose maior, entre 50-60 anos, terá uma média de durabilidade do fio entre 12-18 meses.

Vantagens:

  • Além de estar reposicionando o tecido, ao mesmo tempo é estimulado o colágeno;
  • Tempo de procedimento, sem a necessidade de ir até o hopital, o procedimento é feito no próprio consultório, com anestesia local.

Afinal, para quem é indicado o lifting facial não cirúrgico?

O lifting facial não cirúrgico é indicado para quem tem a ptose (quedas do tecido) leves e médias. Para quedas muito acentuadas, com acúmulo de tecido grandes, tipo “bulldog” é indicada a cirurgia. O fio é indicado para as pessoas entre 40 e 50 anos – normalmente, pois o envelhecimento pode variar de pessoa para pessoa.

É um procedimento indicado para quem não tem ptoses grandes e não pretende passar por uma cirurgia plástica. Os resultados são excelentes para estes pacientes, podendo ser incrementado com preenchimentos

Veja também: O que a harmonização orofacial pode fazer por você?

Pós-operatório do lifting facial sem cirurgia

É muito tranquilo, normalmente não há dores e a paciente demora cerca de 45 dias para sentir o rosto menos “travado”. Os riscos de infecções e edemas são pequenos, quando comparados à cirurgia, porém pequenos roxos são normais e passageiros, durando normalmente 21 dias. E a anestesia é feita somente no caminho do fio.

Para um resultado de sucesso, o procedimento precisa ser feito por um profissional capacitado.

Na Clínica Erlacher você conta com a segurança e a experiência que só quem é especializado em Harmonização Orofacial tem.

Agende sua consulta de avaliação  entrando com contato com a minha equipe clicando aqui!