Você está visualizando atualmente Entenda como a má mastigação pode causar rugas

Normalmente ligamos o aparecimento de rugas com o envelhecimento, e isto não está completamente errado. Porém, você sabia que o aparecimentos delas pode estar associado com a má mastigação? Por esse motivo, neste post falaremos sobre como os problemas de mastigação podem causar rugas!

Mastigação errada X rugas

A mastigação errada pode afetar a flacidez e sustentação da pele! A mastigação unilateral por exemplo pode fazer com que um lado da face fique mais flácido e marcado do que outro, causando a assimetria. Mudar os movimentos dos músculos da fala, mastigação e deglutição por exemplo, pode suavizar essas marcas.

CLIQUE E VEJA: Envelhecimento facial: Como ocorre o aumento da flacidez no rosto?

Normalmente, adquirimos uma mastigação mais padrão ao mastigarmos igualmente dos dois lados, levando o alimento de um lado para o outro, isso acaba gerando um desgaste igual nos dois lados.

Porém, a maioria das pessoas relata uma certa preferência de lado para mastigar, fazendo maior força e contração muscular unilateralmente. E são essas contrações musculares feitas de forma errada e frequente, que geram marcas e envelhecimento no rosto, que em muitos casos ainda são jovens.

Mas o que fazer para prevenir estas rugas?

Como é a mastigação que pode causar estas rugas, a avaliação de um dentista é fundamental para um tratamento adequado. Em muitos casos, o alinhamento dos dentes feito através do aparelho ortodôntico, resolve o problema.

Devemos lembrar que muitas vezes o tratamento estético pode melhorar, mas se a fonte do problema não for tratada, o problema pode retornar. Por isso a importância da consulta com um dentista.

Também é possível utilizar dos dois recursos para resultados mais profundos, como o tratamento ortodôntico e procedimentos estéticos como o botox e preenchimento por exemplo.

Veja também: Para quem é indicado o lifting facial não cirúrgico?

Através de procedimentos como a harmonização orofacial, é possível ter resultados rejuvenescedores e que promovem o equilíbrio estético-facial. O que resulta em uma face muito mais harmônica e evidencia aquilo que você tem de mais belo!

Gostou deste conteúdo? Entre em contato e agende sua consulta! E não deixe de nos seguir no Instagram e Youtube. Até a próxima!