Você está visualizando atualmente 7 mitos sobre o Sculptra
Close ups of wrinkles and skin imperfection on the face of a senior woman. Portrait of beautiful senior woman touching her perfect skin after a beauty treatment. Aging process concept.

O Sculptra é um procedimento que atua no rejuvenescimento e combate a flacidez.

Ele vem ganhando muita atenção no nicho estético pois com ele, é possível aumentar a produção de colágeno da sua pele em até 400%.

Isso faz com que aconteça um lifting natural livre de cortes!

Por ser um procedimento novo e tão aclamado, existem ainda muitos mitos a seu respeito, e por esse motivo, no post de hoje iremos revelar 7 mitos sobre o Sculptra! Vamos lá?

Mitos sobre o Sculptra

O que é Sculptra e para quem é indicado? – Vídeo Dr. Vitor Erlacher

1) Os resultados são imediatosMITO – O resultado pode variar de acordo com a região que foi tratada e o tipo de pele da paciente, que acontecerá sempre de forma gradual.

Por causa disso, geralmente, os resultados aparecem de forma mais expressiva após 3 meses do procedimento.

2) Após a aplicação o rosto pode ficar sem expressõesMITO – Esse procedimento não interfere nos músculos, pois ele foca na produção de colágeno, que irá melhorar a aparência da pele e das linhas de expressão

. Por isso, pode ficar tranquila, porque ele não irá te deixar sem expressão!

3) Pode substituir uma cirurgia plásticaMITO – O Sculptra não tem o poder de substituir uma cirurgia plástica.

Porém, com ele você pode retardar a necessidade de uma cirurgia ou até mesmo complementar ela, fazendo com que ela seja menos invasiva.

CLIQUE E VEJA: Envelhecimento facial: Como ocorre o aumento da flacidez no rosto

4) O Sculptra pode viciar MITO – Não há nenhum indício ou comprovação científica que o procedimento pode causar dependência.

5) A aplicação de Sculptra dóiMITO – O procedimento é realizado a partir de micro agulhas, além de a solução conter anestésico. Por isso, normalmente o desconforto é muito tranquilo para a maioria das pessoas.

6) A recuperação é complicada MITO – Por ser um tratamento que utiliza microagulhas, é possível que você tenha pequenos edemas após a aplicação.

Isso porém pode durar de 3 a 5 dias e você não precisará se afastar das suas atividades rotineiras!

7) Ao fazer o Scuptra não posso realizar outros procedimentosMITO – Esse procedimento não impede em nada que a paciente realize outros procedimentos concomitantemente!

Na verdade, tratamentos adicionais como aplicação da toxina botulínica, peelings e tratamentos a laser são muito bem vindos para atingir um resultado ainda melhor.

Veja também: Tipos de rosto e os tratamentos de rejuvenescimento facial

E aí, gostou desse novo procedimento que tem tudo pra ser um ótimo investimento? Que tal aplicá-lo no Instituto Vitor Erlacher? Entre em contato e agende sua consulta!