Sleep Lines: O que é e como tratar

O termo em inglês, sleep lines, significa linhas do sono. Quem nunca se olhou no espelho logo após acordar e percebeu o rosto ou o colo marcado? Isso mesmo, estas são as sleep lines, e são mais comuns do que imaginamos! E é por isso que no post de hoje falaremos sobre o que elas são e como tratá-las, vamos lá?

O que são as Sleep Lines?

Como dito anteriormente, são linhas que se formam enquanto dormimos. Porém, poucas pessoas sabem que essas linhas podem se tornar permanentes, caso você costume dormir sempre na mesma posição.

As sleep lines costumam tornar-se mais definitivas naquelas pessoas que dormem de lado ou de bruços. Isso porque ao relaxarmos nessas posições, o peso do corpo tende a pressionar a pele do rosto e colo, formando dobras e causando as marcas.

No início, essas marcas costumam sumir ao longo do dia. Porém, com o tempo e principalmente após os 30 anos de idade, quando a produção de colágeno diminui, elas tendem a ficar cada vez mais aparentes e permanentes.

São comuns a formação da rugas na região da testa, olhos, colo e bigode chinês.

Clique e veja: Envelhecimento facial – Como ocorre o aumento da flacidez no rosto?

Mas como prevenir?

A maneira mais “simples” de prevenir este problema seria dormindo de barriga para cima. Dessa forma você estaria deixando seu rosto e colo livres de linhas do sono. Também ajuda a aquisição de travesseiros e fronhas mais macios, que irão gerar menos atrito com a pele.

Porém, isso ajudará até certo ponto, e sabemos que mudar o hábito de dormir de bruços pode ser muito difícil. Além disso, uma vez que as marcas já estão presentes, estas ações pouco influenciarão na ruga já existente. Por isso, separei alguns procedimentos estéticos que podem te ajudar com esse problema:

Preenchimento com Ácido Hilauriônico: A partir desse procedimento podemos ter um efeito de lifting sem cirurgia. Ele dá volume e rejuvenesce a face.

Bio Estimuladores de Colágeno: Este é importante para a prevenção do aparecimento de rugas. Ele consiste na injeção de substâncias que irão estimular a produção de colágeno, que pode trazer mais firmeza ao seu rosto.

Veja também: Vídeo – Como resolver as incômodas rugas na testa?

Skinbooster: É um tratamento que aplica ácido hialurônico sobre a pele, e devolve a hidratação e a firmeza, melhorando a elasticidade e promovendo um efeito de alívio das rugas.

É muito importante lembrar que cada caso terá um tipo de tratamento que irá se enquadrar melhor. Por isso, é necessária a avaliação de um profissional capacitado e especializado, que poderá prescrever o tratamento mais indicado para você! Entre em contato com o Instituto Vitor Erlacher e agende sua avaliação!