Você está visualizando atualmente Procedimentos estéticos no inverno: por que é a melhor época

O inverno pode ser seu melhor aliado na hora de realizar procedimentos estéticos! No inverno, estamos mais livres dos danos que o excesso de sol causa, sem falar no cloro das piscinas. E no post de hoje falaremos sobre por que a melhor época para fazer procedimentos estéticos é o inverno! Vamos lá?

Por que fazer procedimentos estéticos no inverno?

O principal motivo para o inverno ser a melhor época para realizar tratamentos estéticos é que acabamos não nos expondo tanto ao sol. Já que vários procedimentos atuam removendo uma camada superior da pele, ela tende a ficar muito mais sensível e exposta.

CLIQUE E VEJA: Vídeo – Como mudar a aparência sem gastar muito?

Essa exposição, pode ter efeitos negativos no tratamento e até gerar complicações mais sérias. O uso de filtros solares (mais comuns no verão) também deve ser feito com muito cuidado após realizar procedimentos, pois ele pode deixar a pele ainda mais sensível e com sensação de ardência.

Ao realizarmos um procedimento estético no rosto, a recomendação geral é que o paciente não se exponha ao sol de maneira alguma nem use filtro solar por pelo menos dois dias. Após esse período, a pele ainda estará se recuperando, porém o uso do filtro pode e deve ser retomado, sendo um grande aliado no prolongamento dos procedimentos.

Veja também: Cuidados após fazer preenchimento labial

Para saber qual procedimento é mais indicado para você e quais os cuidados necessários, é fundamental que você consulte com um profissional qualificado e capacitado. Cada caso é único e diferentes pessoas podem precisar de cuidados diferenciados.

O Instituto Erlacher conta com experiencia e excelência profissional para melhor atendê-lo. Aqui, valorizamos a individualidade de cada cliente e prestando um atendimento personalizado! Entre em contato conosco e agende sua consulta.

Quer ficar por dentro de todas as novidades e dicas da estética orofacial? Nos siga nas redes sociais! Instagram, Facebook e Youtube.