Você está visualizando atualmente 10 exercícios para um rosto firme

Conforme o tempo passa, vamos perdendo o aspecto jovem do rosto. Isso pode acontecer por conta dos mau hábitos, que refletem na nossa face. Por esse motivo, no post de hoje falaremos sobre 10 exercícios para um rosto firme! Vamos lá?

Algumas dicas antes de começar:

  • Nas primeiras vezes, realize estes exercícios em frente à um espelho;
  • Faça-os antes ou depois da sua rotina de skincare;
  • Antes dos exercícios, deixa musculatura do rosto e pescoço bem solta, podendo dar leves batidinhas com as pontas dos dedos;
  • A quantidade de tempo recomendada é de 5 minutos pela manhã e 5 a noite;
  • Faça os exercícios de forma calma e sem forçar a pele.

10 exercícios para um rosto firme

1) Queixo

Apoiando o cotovelo sobre uma mesa, feche o punho, como fazendo sinal de soco, e apoie o queixo na mão fechada. Com o queixo, faça força contra o punho e mantenha pressão por 6 segundos.

2) Papada

Mantendo a coluna reta, alongue o pescoço projetando o queixo para cima. Devagar, mova a cabeça para a direita, mantendo-se assim por alguns segundos, e faça o mesmo para a esquerda.

3) Região da boca

Coloque os dedos indicadores nos cantos da boca. Pressione um lábio contra o outro e force um sorriso. Depois, faça a posição dos lábios ao assobiarmos, mantendo a pressão. E repita estes movimentos.

CLIQUE E VEJA: Envelhecimento facial, como ocorre o aumento da flacidez do rosto?

4) Bochechas

Preencha as bochechas com as e dê leves batidas com as pontas dos dedos. Depois disso, solte o ar lentamente.

5) Maçãs do rosto

Com a parte inferior das mãos, apoie-as sobre as bochechas pressionando levemente os músculos da mandíbula para trás, enquanto isso, projete os lábios para frente o máximo possível.

6) Contorno dos olhos

Coloque o dedo indicador em cima da sobrancelha e o polegar abaixo do olho. Faça um movimento de pinça abrindo, e tente fechar suavemente os olhos. Relaxe e repita este processo.

7) “Pés de galinha”

Coloque os dedos indicador e médio na lateral dos olhos, perto das têmporas. Pressione estes dedos, esticando a parte superior das orelhas, enquanto isso, projete a mandíbula fazendo movimentos para frente e para trás. Mantenha a tensão por 6 segundos e relaxe.

8) Olheiras

Deixe os olhos relaxados e abertos, coloque os dedos indicadores abaixo dos olhos, onde localizam-se as olheiras. Inspire o ar, e tente fechar os olhos, enquanto os dedos tentam impedir o movimento, segurando a pele.

Veja também: Sleep Lines, o que é e como tratar

9) Testa

Coloque as duas mãos sobre a testa. Pressione para frente e para trás e observe como as pálpebras e sobrancelhas ficam tensionadas. Mantenha essa tensão por 10 segundos e relaxe.

10) Para finalizar

Coloque as pontas dos dedos sobre os ossos da mandíbula, pressionando suavemente. Faça uma massagem com movimentos circulares, de baixo para cima, por todo o rosto, pescoço e nuca.

Espero que tenham gostado dessas dicas! Me siga nas redes sociais para ficar por dentro de muitas outras dicas. Até a próxima!

Instagram, Facebook, Youtube