Você está visualizando atualmente Como manter os lábios jovens e hidratados no dia a dia?

À primeira vista, nossa boca é logo notada ao encontrarmos alguém. Dessa forma, para uma aparência jovem e saudável, devemos manter essa sensível região sempre hidratada. Por esse motivo, neste post falaremos sobre como manter os lábios jovens no dia a dia.

Mas afinal, o que deixa os lábios ressecados?

Os lábios são uma região que resseca com facilidade. Portanto devem ser tratados com um cuidado especial, visto que há diversas variáveis que influenciam essa condição.

Nesse sentido, algumas destas variáveis são a própria genética, o ar condicionado, alguns medicamentos, a exposição ao sol, climas frios, a falta de algumas vitaminas, mudanças de estações ou até o baixo consumo de água.

Como resolver o problema dos lábios secos

A maneira mais fácil de evitar que os lábios ressequem é a aplicação de cosméticos específicos. Por exemplo, produtos com pantenol e ceramidas.

Em contrapartida, quando os lábios já estão em uma fase muito ressecada e sensível, indica-se utilizar também corticoides em cremes de baixa potência. Porém após isso ainda é necessária a hidratação com um baume labial.

CLIQUE E VEJA: Como aumentar a produção de colágeno na pele?

E como manter os lábios jovens e hidratados?

Um truque simples porém poderoso para deixar os lábios sempre jovens e hidratados é consumir bastante água. Além disso, aplicar um baume pelo menos três vezes ao dia.

Bem como em pacientes com tendência maior de ressecamento, indico o preenchimento com ácido hialurônico, que além de dar volume hidrata a região.

Gostou das dicas? Me siga nas redes sociais para não ficar por fora de nenhum conteúdo como este! Até o próximo post.