Você está visualizando atualmente Como tratar as olheiras profundas?

As olheiras podem passar uma imagem de cansaço e tristeza, e com isso incomodar muitas pessoas que sofrem com esse problema. De antemão, posso dizer que há diversas causas para as olheiras, incluindo a hereditariedade, sono desregulado ou hábitos inadequados. Portanto, se você sofre come esse problema, fiz este post para você. Veja a seguir como tratar as olheiras profundas.

Tipos de olheiras e suas causas

A pigmentação escura na região dos olhos pode surgir por causa de uma maior concentração de vasos sanguíneos ou excesso de pigmentação. Por exemplo a melanina.

A genética determina a cor da pele, e quantidade de pigmentação. Nesse sentido, os hábitos, como a exposição indevida ao sol, tabagismo e alimentos processados influenciam no envelhecimento precoce da pele.

Esta condição se divide em diferentes tipos e intensidades:

Olheiras profundas: Causadas pelo formato ósseo do rosto. Ao passo que quando a cavidade é mais funda, acaba tendo um sombreamento na região.

Olheiras roxas: Essas são causadas pelo cansaço e noites mal dormidas. Ou seja, o cansaço aumenta os níveis de cortisol, que evidencia os vasos sanguíneos na região.

Olheiras marrons: São resultado do excesso de melanina na região, o que faz com que a pele fique com tom mais amarronzado. Em suma, é uma condição genética, sendo comum em mulheres de descendência árabe e indiana.

Olheiras azuladas: São causadas principalmente pela flacidez, comum em mulheres com peles muito claras e finas, que permitem que os vasos sanguíneos fiquem bem visíveis.

CLIQUE E VEJA: Como aumentar a produção de colágeno na pele?

Tratamento

O tratamento para as olheiras vai depender do tipo e da intensidade de cada caso.

No caso das olheiras profundas, como dito anteriormente, podem acontecer em pessoas jovens, como resultado da profundidade do osso. Por outro lado, podem acontecer também com o envelhecimento, com a perda do volume no local.

Para tratar olheiras profundas, costumo indicar preenchimentos com ácido hialurônico. Este, quando realizado com precisão e delicadeza, resulta em um olhar descansado e jovem.

Além disso, para todos os tipos de olheiras, posso indicar peelings e tratamentos com laser.

Porém, se seu caso for mais leve, pode ser possível resolver este problema com cremes clareadores.

Uma rotina com hábitos saudáveis ajuda na prevenção do aparecimento de manchas e na redução das já existentes.

Eu dou a dica de usar sempre o filtro solar e hidratante, cuidar com a exposição excessiva ao sol, consumir bastante água, adotar uma alimentação saudável e evitar o tabagismo e o consumo exagerado de álcool.

Por fim, se você sofre com este tipo de condição, recomendo fortemente que se consulte com um especialista para garantir o melhor tratamento para o seu caso.

Gostou do conteúdo? Para ficar sempre por dentro de assuntos como este me siga nas redes sociais! Até o próximo post.