Você está visualizando atualmente Preenchimento labial com ácido hialurônico é a melhor opção?

Quem não sonha em ter lábios carnudos e lindos? Na harmonização facial, o preenchimento labial com ácido hialurônico é ainda a melhor opção.

Há outras alternativas no mercado, como o botox, que é a toxina botulínica. Eu particularmente prefiro fazer o preenchimento labial com ácido hialurônico. Ele é totalmente biocompatível, amplamente estudado, reabsorvível pelo organismo.


E é sobre seu uso no preenchimento labial que falo no artigo de hoje. Confira!

O que é o ácido hialurônico?

O ácido hialurônico (AH) é um açúcar encontrado naturalmente em nossa pele. Ele retém água e ajuda a mantê-la hidratada. O AH dentro de nossos corpos tem mil vezes seu peso em água não apenas para reter toda a umidade em nossa pele e articulações. Mas também para evitar que toda essa umidade evapore no ar.

Assim como o colágeno e a elastina, a quantidade de ácido hialurônico que ocorre naturalmente em nossos corpos diminui à medida que envelhecemos. Existem, no entanto, maneiras de ajudar a estimular a produção de AH em nossos corpos. 

A dieta afeta a pele de forma significativa, por exemplo. Por isso, comer frutas e vegetais com muitos antioxidantes protege a pele da inflamação. Por sua vez, ajuda a pele a reter o ácido hialurônico.

Como é feito a aplicação de ácido hialurônico?

A aplicação usa uma forma de gel de ácido hialurônico para adicionar volume à camada dérmica da pele. Com algumas picadinhas, o gel dilui as áreas afundadas. Isso suaviza as linhas finas e diminui as sombras — depois se dissolve lentamente ao longo de um ano. 

No preenchimento labial com ácido hialurônico, ele cria volume porque atrai água para a área. É assim criado um efeito de preenchimento. Os efeitos colaterais são mínimos: você pode sentir algum inchaço ou hematoma que pode durar dois ou três dias. 

Como o ácido hialurônico é algo que nosso corpo já produz, ele é considerado seguro para uso em todos os tipos de injetáveis. 

Preenchimento labial com ácido hialurônico 

Diante de todos os benefícios do ácido hialurônico, fica claro porque ele é considerado a melhor opção, dentro de meu ponto de vista. Ele permite um resultado quase instantâneo. A pessoa já sairá do meu consultório com o lábio mais inchado, mas em 10 a 15 dias estará com o lábio perfeito.

Em relação ao volume a ser aplicado, dependerá de cada pessoa. Precisamos considerar vários aspectos, como idade, estilo de vida, objetivo, entre outros fatores. Tudo para que o resultado seja harmônico e atinja os objetivos desejados. 

Por exemplo, o preenchimento labial com ácido hialurônico pode ser usado para recuperar o lábio, melhorar o contorno, ou mesmo evitar a exposição dos dentes. 

No caso da idade, com o tempo vamos perdendo naturalmente o volume do lábio. Neste caso temos que usar uma dose um pouco maior. Porém, em jovens, 1 ml pode ser o suficiente para um resultado maravilhoso.

Procure sempre um profissional!

E então, tirei suas dúvidas sobre o preenchimento labial com ácido hialurônico?

Espero que sim!

E lembre-se sempre de procurar um profissional especializado para realizar esse tipo de procedimento estético. Resultados ruins geralmente ocorrem quando o profissional não tem a capacitação necessária.

E se você deseja fazer o preenchimento labial com ácido hialurônico nos procure! Entre em contato com nossa equipe e agende uma avaliação. Tenho certeza que você amará o resultado!

Um abraço e até a próxima!