Você está visualizando atualmente Tudo sobre Harmonização facial masculina

Cresce a cada dia o número de homens que procuram pela harmonização facial masculina. E os motivos, em geral, não é apenas por vaidade, mas também por uma questão de bem-estar, auto-estima e em alguns casos, a competitividade no mercado de trabalho.

Os homens têm pele muito diferente da mulher, principalmente no que diz respeito ao rejuvenescimento. A pele masculina responde muito rapidamente aos tratamentos tópicos e estéticos mais superficiais. E quando chegamos aos 30 anos já é possível notar marcas de expressão muito mais pronunciadas. 

Para entender melhor sobre a harmonização facial masculina, preparei esse artigo. Que tal conferir agora mesmo!

O que é a harmonização facial masculina?

A harmonização facial masculina visa melhorar contornos e corrigir imperfeições. Ela destaca características da face masculina, tornando-as mais proeminentes e harmoniosas com o restante da face. 

Pacientes mais jovens procuram características faciais mais contornadas, incluindo maxilares mais fortes e retos, maçãs do rosto mais altas e anguladas e queixos definidos e ousados.

Ao mesmo tempo, pacientes mais velhos também estão recorrendo à harmonização facial masculina para rejuvenescer o rosto e tratar os sinais visíveis de envelhecimento. Entre eles, podemos citar a flacidez da pele, perda de volume na região média da face e têmporas, bolsas sob os olhos olheiras e papadas mais proeminentes.

Para isso, há um conjunto de tratamentos, que envolvem toxina botulínica (o popular botox), fios de sustentação e ácido hialurônico.

Com a aplicação da toxina botulínica, se reduz a presença de rugas periorbitais, os temidos pés de galinha. Também para minimizar o aparecimento de linhas e rugas, principalmente aquelas localizadas entre os olhos.

Por exemplo, o ácido hialurônico é uma substância totalmente segura, que se encontra naturalmente no corpo humano. Ela é a responsável por preencher os espaços entre as células. Assim, promove a sustentação e firmeza, sendo também importante para a capacidade celular de transportar nutrientes.

Como preenchedor nas especificidades masculinas, o ácido hialurônico é geralmente usado para dar volume, dar suporte e melhorar o contorno facial.

O que torna um rosto mais masculino?

Um rosto masculino é frequentemente caracterizado por uma mandíbula e queixo fortes e cinzeladas, bem como um nariz ligeiramente maior e mais forte em comparação com o de uma mulher. 

O nariz deve ser reto, refinado e proporcional ao resto do rosto do paciente masculino. Um queixo e nariz bem proporcionais podem criar imediatamente uma aparência mais agradável e masculina. 

Dessa forma, dependendo dos resultados desejados, uma avaliação individual é realizada e tudo é discutido com o paciente. E por sua vez, a pele jovem e lisa é universalmente atraente tanto para homens quanto para mulheres.

Como é feita a harmonização facial masculina?

A harmonização facial masculina é feita de acordo com seus objetivos estéticos desejados. Para isso, são injetados preenchimentos e/ou toxina botulínica nas áreas envolvidas. Por exemplo, têmporas, linha do maxilar, queixo, nariz e parte superior das bochechas. 

Avaliamos sempre todo o rosto para conseguir um look natural, proporcional e harmonioso. Para isso, uso uma combinação de tratamentos com preenchimentos faciais para melhorar as características do homem de uma forma sutil.

Por exemplo, um ângulo mandibular agudo podem ser criados usando uma microcânula e preenchimentos dérmicos de alta densidade. Para homens com mandíbula naturalmente fraca, este tratamento pode fazer toda a diferença na aparência do rosto.

Por isso, a longevidade da harmonização facial masculina é variável e cada indivíduo pode obter um resultado diferente. Enquanto alguns produtos são absorvidos mais rapidamente pelo organismo, outros possuem maior durabilidade.

Agende uma avaliação

Como procurei apresentar acima, a harmonização facial masculina é uma tendência cada vez maior entre os homens e vemos frequentemente personalidades realizando tais procedimentos. 

O DJ Alok é um exemplo masculino de famoso que realizou a harmonização facial para valorizar a simetria do rosto e destacar o formato da mandíbula. 

Portanto, se você deseja realizar um procedimento de harmonização facial masculina, entre em contato e agende uma avaliação. Vamos analisar seus objetivos e explicar como funciona cada procedimento. E tenho certeza que você vai adorar!

Um abraço!