Você está visualizando atualmente Quando começar a procurar pelos procedimentos estéticos antes do casamento?

Toda noiva quer estar esplendorosa ao subir ao altar. Por isso, é cada vez mais comum a procura por procedimentos estéticos antes do casamento.

Até mesmo mulheres que nunca pensaram em tratamentos estéticos mudam de ideia quando a grande data vai se aproximando. E são vários os procedimentos estéticos que podem ser feitos para que conseguir uma pele perfeita.

Claro que vários fatores precisam ser analisados, como qual o objetivo da noiva, seu tipo de pele e seu corpo. Em cada caso, uma avaliação diferente é feita. E vale lembrar ainda que a questão tempo também precisa ser considerada. Afinal de contas, alguns procedimentos requerem mais tempo antes para se atingir o resultado ideal no dia do casamento.

E quando começar?

Alguns procedimentos orofaciais podem ser feitos algumas semanas antes do casamento. Já outros precisam iniciar com seis meses de antecedência. Por isso, saber quais procedimentos estéticos antes do casamento deseja realizar é essencial.

Por exemplo, procedimentos na pele, como um rejuvenescimento intenso, requerem mais tempo e o ideal é que os trabalhos iniciem ao menos seis meses antes. Assim, há tempo hábil para o correto procedimento.

Já os lasers fracionados ablativos como CO2 ou peelings químicos profundos, também precisam de seis meses antes da data do casamento. Eles fazem a reestruturação do colágeno facial e melhoram a textura da pele. 

Outro procedimento que precisa ao menos seis meses são os fios de sustentação facial, em especial os fios de ácido poli-lático. Todo o tempo é necessário para que o efeito final seja o esperado pela noiva.

Também o Sculpra, que promove a bioestimulaçao do colágeno, necessita ao menos de seis meses de antecedência do casamento. Isso porque são necessárias três sessões, com um mês de intervalo entre cada, para ter o efeito desejado.

Há três meses do casamento

Outros procedimentos estéticos antes do casamento não precisam de tanto tempo. Entre eles está a aplicação da toxina botulínica. Ela age relaxando os músculos faciais. Sua aplicação deve ocorrer entre dois e três meses antes do casamento.

A aplicação da Radiesse, que é a hidroxiapatita de Cálcio, também recomendo três meses antes do casamento. Ela age como um preenchedor e bioestumulador, causando um efeito natural.

Procedimentos estéticos antes do casamento

Portanto, quem deseja realizar algum procedimento estético antes do casamento precisa estar preparada e seguir um planejamento. 

Deixar para fazer muito próximo da data pode ter um efeito ruim, já que alguns causam a descamação da pele, ou mesmo promovem o inchado, necessitando certo tempo para o efeito desejado.

Se gostou do artigo sobre os procedimentos estéticos antes do casamento, me siga também nas redes sociais. Tenho canais no Facebook, Instagram e Youtube, sempre com dicas e orientações sobre estética. 

Um grande abraço e até a próxima!