Você está visualizando atualmente Tudo que você precisa saber sobre rinomodelação

Estar bem consigo mesmo envolve aceitar-se inteiramente, não é mesmo? Mas, convenhamos, isso é também um grande desafio!

Constantemente recebo em meu consultório pacientes insatisfeitos com seu nariz, uma parte do corpo que, sem dúvidas, influencia diretamente na harmonia do nosso rosto.

Acima de tudo, quando falamos em autoestima, também estamos falando sobre autocuidado e é por isso que neste artigo falo tudo que você precisa saber sobre rinomodelação. Trata-se de um procedimento que não requer cirurgia, uma técnica rápida e eficaz indicada para quem deseja fazer pequenas correções no nariz e, assim, harmonizar todo o rosto. 

O que é rinomodelação?

Diferentemente da rinoplastia, a rinomodelação é uma espécie de preenchimento nasal realizado com ácido hialurônico, uma substância que proporciona a estabilidade adequada e é reversível. Ou seja, caso o resultado não atenda à sua expectativa, é possível reverter o quadro sem complicações.

Quais são as indicações?

Em primeiro lugar, a rinomodelação é indicada para corrigir pequenas assimetrias no nariz de acordo com o desejo do paciente. Além disso, recomendo para aquelas pessoas que não desejam encarar uma cirurgia. Afinal, a rinomodelação é um procedimento rápido, não invasivo e de simples aplicação. Em uma ou duas sessões é possível alcançar o resultado almejado.

Também é uma forma de o paciente testar, caso tenha a pretensão de fazer uma rinoplastia no futuro, assim ele consegue visualizar o resultado em menos tempo e com menos investimento. Além disso, oferece menos riscos, já que se trata de uma técnica simples e com resultados instantâneos.

Quanto tempo dura a rinomodelação?

A rinomodelação tem durabilidade de 10 a 12 meses. Ao contrário da rinoplastia, que é permanente, a rinomodelação pode ser uma ótima opção para quem tem receios de enfrentar o bisturi. 

Quais são as contraindicações?

Em algumas situações não há como evitar a intervenção cirúrgica, como nos casos em que existe o comprometimento da função nasal.

Leia também:
É possível moldar o nariz sem cirurgia?

Como é a recuperação da rinomodelação?

O procedimento é rápido e praticamente indolor, além de não gerar qualquer tipo de cicatriz. Assista ao vídeo que preparei sobre a recuperação desse procedimento.

Vídeo: Como é a recuperação da rinomodelação. Clique para assistir!

Enfim, são inúmeras as técnicas que temos hoje para uma vida com uma autoestima mais alta e uma maior aceitação de quem somos.

Eu sei que quando olhamos no espelho e nos deparamos com algo que não gostamos esteticamente podemos ficar frustrados, afetando diretamente em nosso bem-estar e até mesmo na forma como encaramos a vida.

No entanto, é possível não só encontrar o procedimento ideal para cada situação, mas também transformar o olhar sobre quem somos e tornar nossa vida mais feliz. 

Lembre-se: é muito importante buscar um profissional de sua confiança, já que todo procedimento pode oferecer riscos se mal executado.

Vamos nos conhecer melhor? Agende uma consulta de avaliação comigo clicando aqui.

Acompanhe também meu canal no Instagram clicando AQUI e fique por dentro de todas as novidades.