Você está visualizando atualmente Saiba tudo sobre ear shut

Uma técnica capaz de renovar a autoestima e trazer o retorno da autoconfiança. Leia este artigo completo e saiba tudo sobre ear shut. Orelhas de abano nunca mais!

Atualmente, existem inúmeras possibilidades para corrigir imperfeições ou situações estéticas que afetam a qualidade de vida e autoestima de muitas pessoas. Com a tecnologia que dispomos hoje, surgem constantemente novas alternativas para chegar aos resultados almejados sem a necessidade de intervenção cirúrgica.

Portanto, vamos falar sobre uma delas: ear shut! 

O que é ear shut?

Em primeiro lugar, ear shut é uma técnica não cirúrgica e sem corte, logo, sem cicatrizes. Além disso, com ela é possível alinhar as orelhas de forma natural, conseguindo “fechar” as orelhas em abano.  Dessa forma, é feita uma remodelagem por meio de punturas na pele.

Quais são as indicações?

O procedimento é indicado para todas as pessoas que possuem orelha de abano e que desejam mudar sua aparência. Em alguns casos, é possível alcançar o resultado com apenas uma sessão. 

No entanto, é contraindicado para pacientes que possuem a cartilagem muito dura, como é o caso de lutadores de jiu-jitsu, por exemplo. Nessas ocasiões, a cartilagem já teve uma quebra, houve muita fibrose por quebra de cartilagem.

Veja também:

Como é a recuperação?

Antes de mais nada, ear shut é um procedimento definitivo, portanto é necessário que o paciente tenha certas precauções no pós-operatório. Sobretudo, por durante cerca de seis meses é recomendado que o paciente tome cuidado ao dormir, não utilize capacetes e evite a prática de lutas, por exemplo. Isso tudo para que o procedimento tenha um bom resultado e apresente durabilidade.

Ainda que sejam recomendados certos cuidados, é importante destacar que o período pós-operatório não é dolorido, não tem a necessidade de utilizar faixa nem de ficar em repouso

Quem pode aplicar o ear shut?

Todo profissional da saúde que é liberado pelo seu conselho para fazer fios faciais, sejam eles reabsorvíveis ou não, está apto a fazer.

Espero que você possa ter aprendido sobre essa técnica promissora para corrigir as orelhas de abano.

Por fim, o procedimento garante orelhas mais fechadas, proporciona um rosto mais harmônico e ilumina os contornos mais delimitados.

O resultado fica incrível e sutil, de acordo com a vontade do paciente.

Se você gostou desse conteúdo, acompanhe também meus canais no InstagramFacebook e YouTube compartilhando informações sobre esse tema e muito mais!

Leia também: 10 exercícios para um rosto firme

Um abraço e até a próxima!