Você está visualizando atualmente Fox eyes: quando elevar a sobrancelha valoriza o olhar

Quem não deseja ter um olhar marcante, ainda mais em um momento onde o uso de máscara permite que a região dos olhos fique exposta? 

É aí que entra o fox eyes, um procedimento que valoriza o rosto feminino.

Mas você deve estar se perguntando o que é o fox eyes, não é mesmo? Esse olhar de raposa é uma técnica que vem ganhando cada vez mais popularidade, e é sobre ela que falo no artigo abaixo. Confira!

O que é o fox eyes?

O Fox Eyes, é uma técnica que eleva as sobrancelhas causando aquele olhar de raposa, mais sensual e marcante. Mas para isso, é claro que ele precisa ser bem executado. 

Há alguns truques que permitem que o Fox Eyes seja executado, seja com maquiagem, ou mesmo com o rabo de cavalo. Ao usar esse tipo de penteado, ele faz uma  tração nas sobrancelhas, as deixando mais levantadas em sua cauda.

No caso da maquiagem, é traçada uma linha da ponta final de cada canto externo do olho até o final da sobrancelha. Após, basta esfumar o delineado com cores mais quentes. 

Por fim, use uma sombra marrom para esfumar o delineador. Isso aumenta o contraste e causa o efeito de olhos de raposa.

Como é o procedimento?

Para mulheres que desejam ter esse olhar marcante, o indicado são procedimentos estéticos ou mesmo intervenção cirúrgica.

Um dos casos é por meio da aplicação de toxina botulínica e fios de sustentação. Eles podem ser de polidioxanona (PDO) ou de poli-l-láctico (PLLA).

Mas é preciso tomar cuidado! Por exemplo, quem tem a cauda da sobrancelha curta, eu recomendo que antes faça uma remodelação, seja por micropigmentação, e só então faça o fox eyes.

Vale lembrar que procedimentos de longa duração são apenas cirúrgicos. Isso ocorre porque nessa região temos os chamados ligamentos verdadeiros, que grudam a pele da região ao osso do crânio.

Ou seja, não adianta querer achar que puxando isso com o fio de sustentação terá grande durabilidade. Naturalmente o corpo vai tracionar novamente à região ao seu lugar original.

Leia também::: Saiba tudo sobre ear shut

Procedimentos estéticos

No caso dos procedimentos estéticos, o ideal é associar técnicas. O primeiro passo é a aplicação da toxina botulínica. Ou seja, 15 dias antes a gente faz o botox.

Em segundo lugar, é preciso avaliar o rosto do paciente. Há algumas pessoas que têm perda de voluma na região, seja por envelhecimento, seja por perda de gordura, o ideal é fazer o preenchimento.

Mas junto ao preenchimento, já posso também fazer os fios de sustentação, que vão causar essa tração na região. Eles podem ser temporários, como o Silhoutte Soft, e o I-thread.

Esse efeito com essa técnica vai durar entre 5 a 8 meses, de acordo com as características físicas e particularidades de cada paciente. 

Uma das grandes vantagens do uso dos fios, além do efeito estético, é que ele vai estimular a produção de colágeno. Ou seja, com o passar do tempo e conforme vamos refazendo o fox eyes, a região ficará com melhor sustentação e melhora a flacidez da pele.

Dessa forma, quando mais é feito, maior será o efeito duradouro do procedimento.

Aplique essa técnica

O fox eyes é um procedimento simples e bastante prático. Em geral, ele é feito em trinta minutos, com anestesia local.

Por até três dias é recomendado deixar uma fita de micropore, para dar mais sustentação e permitir que o resultado seja da melhor forma. Ele age como se fosse um gesso, imobilizando a área nos primeiros dias.

Esse é um procedimento que gosto bastante, a procura é enorme, e os resultados são sutis, mas surpreendentes. A pele muda, o viço muda, e a autoestima também!

Portanto, se você acha que seu olhar está caído, faça esse procedimento. Tenho certeza que você vai amar o resultado.

Espero ter respondido sobre o que é o fox eyes, e que você possa ter também seu olhar de raposa. E para mais informações, confira o vídeo que fiz sobre o tema para meu canal no Youtube. É só dar o play abaixo.