Tipos de rosto masculino: conhecer para harmonizar

A harmonização facial vem se tornando uma queridinha também entre os homens. Mas para isso, é importante conhecer os tipos de rosto masculino.

Afinal de contas, cada rosto é único. Mas em geral eles se dividem em sete formatos principais. Cada um tem suas características, que quando conhecidas pelo profissional, permitem que o resultado da harmonização fique perfeita e natural.

Neste artigo, falo sobre os tipos de rosto masculino. Vamos conferir?

Quais os tipos de rosto masculino?

Conhecer o seu tipo de rosto é essencial para os homens. Aliás, um rosto bem marcado, com linhas bem definidas, pode até mesmo influenciar seu sucesso.

Em geral, homens com traços faciais bem marcados transmitem sensação de segurança, virilidade, autoconfiança e beleza.

Para conhecer o tipo do seu rosto, separei abaixo os sete principais, e as características de cada um:

Oval

O comprimento é maior que a largura das maçãs do rosto. E a testa é maior que a linha do queixo. O ângulo da mandíbula é arredondado, em vez de pontiagudo.

Quadrado

Todas as medidas são bastante semelhantes. O ângulo da mandíbula é agudo, em vez de arredondado.

Retângulo 

O comprimento do rosto é a maior medida. Testa, maçãs do rosto e linha da mandíbula são semelhantes em tamanho.

Redondo

As maçãs do rosto e o comprimento do rosto têm medidas semelhantes. Elas são maiores que a testa e a linha do queixo. Além disso, também têm uma medida semelhante. O ângulo da mandíbula é suave e muito menos definido.

Diamante

O comprimento do rosto é maior. Então, em ordem decrescente: maçãs do rosto, testa e a menor é a linha da mandíbula. O queixo é pontudo.

Coração

A testa mede mais do que as maçãs do rosto e o queixo. O queixo é pontudo.

Triangular

A linha da mandíbula é maior que as maçãs do rosto, que são maiores que a testa.

Leia também::: Harmonização Facial no universo masculino: Como funciona?

Conhecer para harmonizar

Todo profissional que atua na área da harmonização facial deve conhecer os tipos de rosto masculino. Dessa forma, poderão potencializar os traços e torná-los ainda mais perfeitos.

Ao conhecer os formatos, o profissional poderá indicar o melhor tipo de procedimento, seja ele botox ou o preenchimento com ácido hialurônico.

Ambos promovem resultados naturais, desde que seja feito na medida certa. Por isso, é importante o conhecimento do especialista. Isso evita que o resultado fique artificial.

Durante o procedimento, áreas como mandíbula, malar, maçãs, e até mesmo os lábios serão marcados. 

Importante frisar ainda que cada rosto é único. E as técnicas e áreas tratadas variam também entre homens e mulheres.

Por isso, é importante conhecer para harmonizar. Espero que tenha gostado do artigo sobre tipos de rosto masculino, e tenha reconhecido o seu. E para mais informações, confira o vídeo sobre preenchimento de mandibula e malar em homens que gravei no meu canal no Youtube!