Você está visualizando atualmente Rugas na boca: aprenda a preveni-las e livrar-se delas

A idade deixa suas marcas e, as rugas na boca são um desses indicativos que o tempo está passando. Mas a boa notícia é que podemos preveni-las e também se livrar delas.

Também chamadas de rugas peribalibais, a formação de linhas nos lábios é uma parte natural do processo de envelhecimento. 

Essas pequenas linhas finas geralmente correm verticalmente do topo do lábio (fissuras verticais), mas também podem aparecer em todos os lados da boca.

Eles podem ser formados por uma variedade de fatores. Tais como tabagismo, danos causados ​​pelo sol e movimentos musculares repetidos ao longo do tempo.

Infelizmente, as rugas nos lábios nos fazem parecer mais velhos do que realmente somos. Felizmente, temos maneiras práticas de ajudar a prevenir ou reduzir as rugas na boca.

O que causa rugas na boca?

Rugas ao redor da boca tem como causa uma variedade de fatores. O simples processo de envelhecimento é uma das principais e inevitáveis ​​causas das rugas ao redor da boca. 

Conforme você envelhece, você notará mais linhas finas e rugas aparecendo em sua testa, abaixo dos olhos, entre as sobrancelhas e ao redor de sua boca. 

Devido à estrutura da pele ao redor da boca, as mulheres são mais propensas a desenvolver rugas nessa área.

Fatores de estilo de vida, como exposição excessiva ao sol e tabagismo também podem aumentar suas chances de desenvolver linhas finas e rugas ao redor da boca. 

Do mesmo modo, fumar aumenta drasticamente suas chances de desenvolver rugas na boca prematuramente devido ao aumento do movimento muscular em comparação com os não fumantes. 

Leia também::: O que causa olheiras e como tratá-las?

Como prevenir

Não tem como evitar que os anos passem e tragam suas marcas à nossa pele. Mas é possível evitar rugas na boca com algumas medidas. Entre elas, experimente:

Use um protetor solar diariamente

Já o dissemos e diremos de novo, o filtro solar é o seu produto essencial para combater os sinais de envelhecimento! 

Embora frequentemente apliquemos protetor solar no rosto, muitos de nós esquecemos de passar os lábios. 

Portanto, da próxima vez que você aplicar o protetor solar, cubra generosamente os lábios e lembre-se de reaplicá-lo a cada duas horas quando estiver exposto à luz solar direta.  

Hidrate

Utilizar um creme anti-rugas ajuda a suavizar as linhas das marcas de expressão. Por isso, procure por produtos de excelentes marcas e os utilize diariamente

Pare de fumar

Portanto, como já mencionei acima que o hábito de fumar faz surgir as rugas na boca precocemente. Desta forma, uma maneira de prevenir essas marcas é abandonando o tabagismo de vez. 

Além de ser bom para evitar rugas, deixar de fumar também é bom para sua saúde.

Como se livrar das rugas na boca

Inegavelmente as rugas vão surgir, com menor ou maior intensidade, dependendo da forma como você previne seu surgimento.

E quando elas surgem, o procedimento mais indicado para “disfarçar” as rugas é o preenchimento labial com ácido hialurônico.

Ou seja, ele permite recuperar o volume perdido ao redor dos lábios, preenchendo a região e dando um aspecto de rejuvenescimento quase que instantâneo.

Aliado ao ácido hialurônico, é possível associar outros tipos de tratamento. Por exemplo, os fios de PDO são usados para estimular a produção de colágeno.

Como tratamentos mais invasivos estão o peeling de fenol ou abrasão cirúrgica. Mas eles querem internação hospitalar e repouso. 

Por fim, vale lembrar que cada pessoa é única e dessa forma, é necessária uma avaliação individual para determinar o melhor procedimento. De qualquer forma, é possível livrar-se das indesejadas marcas.

Espero que tenha gostado do artigo sobre rugas na boca, como prevenir e se livrar delas. E para mais dicas e informações, me siga nas redes sociais. Estou no Facebook, Instagram e Youtube!