Você está visualizando atualmente Quais são as contraindicações do botox?

O botox está entre os principais “queridinhos” para eliminarmos aquelas rugas no rosto. Mas como se trata de um procedimento cosmético, é comum as pessoas terem dúvidas se há alguma contraindicação.

O botox é o nome popular da toxina botulínica. Ela é aplicada no músculo para que paralise. Ou pelo menos diminua a sua contração/força.

Quando isso é feito, a ruga é suavizada e devolve ao rosto uma aparência mais jovem. Ele é muito utilizado na odontologia, principalmente na harmonização orofacial para suavizar rugas.

E quais as contraindicações?

Muitas pessoas me perguntam se o botox tem contraindicação ou não. E a resposta é sim!

A primeira delas é se a pessoa tem alergia à proteína do leite. Isso porque existe uma marca específica que usa a proteína do leite em sua fórmula. Dessa forma, essa marca não deve ser usada por quem tem alergia.

As demais marcas usam a albumina como proteína, que é a proteína retirada da clara do ovo. Nesse caso, se a pessoa tem alergia ao ovo, só poderá usar a marca que usa a proteína do leite.

E para quem tem alergia ao leite, use às marcas de botox que usam a albumina. É um detalhe importante e que cabe ao profissional estar atento.

Leia também::: Botox ou preenchimento? Qual e quando fazer?

E gestantes podem fazer?

Essa é outra dúvida comum, em gestantes que desejam fazer botox. Na verdade, eu não recomendo, já que não temos muitos estudos e pesquisas científicas sobre o uso da toxina botulínica durante a gestação.

E sejamos sinceros: toda gestante já é linda e ela deve aproveitar esses seus nove meses de gravidez para aproveitar ao máximo esse momento!

Orientação médica

Há algumas doenças relacionadas a distúrbios musculares e na qual o botox só pode ser feita sob orientação de um médico reumatologista.

Aliás, somente esse profissional especialista na área saberá determinar se o paciente pode passar pelo procedimento de botox ou não.

Por isso, é importante ter essa orientação prévia, permitindo que o paciente que deseja passar pelo procedimento tenha o melhor resultado.

Cuide de você!

Como percebeu, as contraindicações do botox são poucas.

Mas é importante tirar sempre todas as suas dúvidas com o profissional que realizará o procedimento. Portanto, questione sobre as contraindicações, efeitos esperados e recuperação.

Isso lhe dará mais segurança em realizar esse procedimento e que tem um resultado maravilhoso!

Espero que tenha gostado do artigo sobre botox e contraindicações. E lhe convido a conhecer meu canal no Youtube, onde sempre compartilho muitas dicas e informações.