Você está visualizando atualmente Do natural ao exagero:  a síndrome do Rosto Hiper Preenchido

Você já ouviu falar em Síndrome do Rosto Hiper Preenchido ou “Overfilled Syndrome”? É aquela aparência de rosto inchado, inflado, com bochechas e mandíbulas extremamente salientes.

Para que isso não ocorra, é preciso que o profissional mantenha a ética, converse sobre o que é melhor para o seu pacientes e os possíveis resultados e consequências do seu pedido. 

Por isso, hoje vamos falar um pouco mais sobre a síndrome do Rosto Hiper Preenchido.

O que é a Síndrome do Rosto Hiper Preenchido

A Síndrome do Rosto Hiper Preenchido ou “Overfilled Syndrome” se caracteriza pelo excesso de volume no rosto. 

Essa síndrome acontece quando as aplicações de preenchedores são feitas de forma inadequada, em excesso ou com uma frequência maior do que o necessário.

Portanto, o resultado final é um aspecto semelhante a um “balão inflado”, que, ao invés de rejuvenescer e embelezar, promove um envelhecimento da face.

O que é e como é feito o preenchimento facial?

O preenchimento facial, como o próprio nome diz, visa preencher alguns pontos, onde surgiram rugas ou linhas de expressão, por exemplo.

Para este fim, meu produto preferido é o ácido hialurônico. Ele é um derivado do açúcar que nosso corpo produz naturalmente para manter as articulações, olhos e pele hidratados. 

Os preenchimentos dérmicos AH produzidos em laboratório atuam nas áreas do rosto onde há perda de volume, linhas finas e rugas. Como resultado, ele hidrata a pele, a preenchendo para resultados que duram meses seguidos. 

Assim, este produto é extremamente eficaz para a harmonização e o equilíbrio das proporções faciais.

Leia também: Quando devo fazer o primeiro preenchimento da face?

Quando a Síndrome do Rosto Hiper Preenchido acontece

O ácido hialurônico foi uma substância que revolucionou a medicina estética. Portanto, sua função é exatamente essa: preencher pontos específicos no rosto do paciente.

Entretanto, quando usado demasiadamente e sem critérios, seu uso resulta em um super aumento na área tratada. 

Esse problema costuma acontecer, sobretudo, em regiões como as maçãs do rosto, os ângulos da mandíbula, queixo e lábios, que são as que mais chamam a atenção quando em volumes extremos.

Por isso, o medo em relação aos preenchimentos e harmonizações faciais com ácido hialurônico aumentou muito entre os pacientes. Muitos temem o exagero e não querem “ficar com a face quadrada” ou com o aspecto “inchado”.⠀

Como saber se o seu resultado ficará natural?

Primeiro cabe ao paciente procurar por bons profissionais capacitados, atualizados e treinados para o procedimento. Conheça o profissional e tire todas as suas dúvidas com antecedência. Exponha suas expectativas, entenda e respeite os limites impostos pelo seu médico. 

É muito importante que você e seu médico estejam totalmente alinhados nas suas ideias e expectativas de resultado. 

Todo profissional ético e bem treinado não fará nada além do que vocês dois acordaram anteriormente.

Sempre respeitando alguns pontos fundamentais como: a escolha do produto ideal; a aplicação da quantidade certa do preenchedor e a colocação do produto no plano mais adequado.

Leia também: Quanto tempo dura a harmonização facial?

Conclusão

Casos de Rosto Hiper Preenchido são comuns, mas não devem ser normalizados. 

O preenchimento facial, quando feito por um profissional devidamente habilitado e ético, apresentará, sem dúvidas, resultados exuberantes.

Portanto, espero que tenha tirado suas dúvidas sobre a Síndrome do Rosto Hiper Preenchido. 

Caso queira saber mais sobre estética, beleza, preenchimento da face, entre outros, confira meu canal no Youtube. Lá sempre compartilho muita informação!