Você está visualizando atualmente Cuidados Pós-Procedimento X Resultado Final

Quando você busca por algum procedimento estético você automaticamente coloca uma confiança muito grande no profissional que você escolheu. Mas saiba que um bom resultado final não depende totalmente do profissional, mas também de bons cuidados pós-procedimento.

Claro que, antes de mais nada, cabe ao profissional estar bem preparado para então alinhar o melhor tratamento para você. Sem um bom profissional e uma boa técnica é praticamente impossível obtermos um resultado satisfatório.

Porém, quando o profissional é devidamente habilitado e faz o seu trabalho com maestria, você se compromete com os cuidados necessários pós-procedimento, na sua casa, para assim chegar ao resultado perfeito.

É um acordo de duas partes em busca de um bem comum, que é o sucesso do procedimento. E é sobre ele que vamos falar nesse artigo.

Procedimentos estéticos

Dos mais aos menos invasivos, dos resultados imediatos aos que duram por anos, os procedimentos estéticos estão cada vez mais presentes na vida de qualquer pessoa que busca melhorar sua autoestima.

Quando falamos de procedimentos estéticos faciais a nossa pele sofre lesões, de forma mais suave ou mais intensa, mas sempre de forma controlada.

Essas “lesões” variam dependendo do tratamento planejado e do resultado desejado.

Por isso, dependendo do procedimento, a pele pode ficar sensível, avermelhada, descamando, inchada… Enfim, cada procedimento e cada paciente apresentam resultados diferentes.

Independente de qual seja, todos vão demandar cuidados pós-procedimento.

Leia também: Preenchimento facial: Conheça os 5 cuidados necessários.

Cuidados pós-procedimento

Como disse anteriormente, o fator que vai determinar o tipo de cuidado necessário é o tipo de tratamento que você realizou.

Os cuidados pós procedimentos estéticos podem desde super simples como fazer uso de cremes específicos ou protetor solar, por exemplo. Até cuidados mais expressivos como drenagens linfáticas, cuidados especiais com higienização, alimentação e consumo de água etc.

A verdade é que, em alguns casos, os cuidados pós procedimento se tornam indispensáveis para o bom resultado de todo o procedimento.

Vou exemplificar.

Preenchimento labial

Vamos a um exemplo que se adequa muito à realidade de muitas das minhas pacientes aqui na clínica.

O preenchimento labial é feito com o ácido hialurônico que ajuda a manter os lábios hidratados, pois atrai moléculas de água que auxiliam na produção de colágeno na região, resultando em lábios atraentes e hidratados.

Os cuidados após o preenchimento se toram fundamentais para um bom resultado. Pois com eles, a possibilidade de complicações diminui e aumentam as chances de se alcançar o resultado desejado.

Aqui estão alguns destes importantes cuidados após o preenchimento:

  • Logo após o procedimento, tome muito cuidado com toques bruscos nos lábios. Sendo assim, seja cauteloso com o manuseio de copos e talheres e evite qualquer tipo de pancada;
  • Para evitar qualquer tipo de reação, não utilize nenhum tipo de maquiagem ou cosmético nas primeiras horas;
  • Cuide com o consumo de álcool no dia do procedimento, é indicado que não beba bebidas alcoólicas neste dia;
  • Evite fazer esforço físico após o procedimento e não fique exposto ao sol;

Em alguns casos, quando o paciente não segue alguma ou nenhuma das recomendações, problemas sérios podem surgir como edemas graves e necroses no lábio.

Leia também: Preenchimento labial com ácido hialurônico é a melhor opção?

Conclusão

Um bom profissional e uma boa técnica são indispensáveis na busca de um bom resultado de um procedimento estético.

Mas, além disso, seguir as recomendações pós-procedimento do profissional responsável é indispensável para uma maior garantia de bom resultado do mesmo.

No Instituto Vitor Erlacher, você é atendido com excelência pelos nossos profissionais. Invista em qualidade, entre em contato conosco e agende sua consulta!