MD Codes: O Lifting Facial sem cirurgia

Não é novidade que a cada dia que passa surgem mais novidades no mundo da estética. E,  entre tantas inovações, um método recente vem se destacando: O MD Codes.

Sabemos que durante o processo de envelhecimento acabamos sofrendo com a perda da gordura e musculatura facial, além da reabsorção óssea. 

Todas essas perdas acabam abrindo espaço para rugas e flacidez.

O MD Codes surgiu para resolver esses problemas. Por isso vamos conhecer mais sobre essa incrível técnica neste artigo.

O que é o MD Codes

O MD Codes, abreviação para o termo Medical Codes, é uma técnica criada por um brasileiro, na qual ele mapeia 30 pontos essenciais e específicos na face que contém musculatura, gordura e ossos importantes para a sustentação do rosto.

Esse mapeamento é, basicamente, uma técnica que estuda as métricas e proporções para identificar características individuais do perfil de envelhecimento cutâneo.

Por isso, essa avaliação detalhada permite identificar que aspecto do rosto pode estar causando uma desproporção em outra área e causar insatisfação com a própria imagem.

Após essa análise avaliamos a necessidade de preenchimentos dérmicos com ácido hialurônico.

O ácido hialurônico é, então, aplicado em pontos específicos da face, responsáveis pela sustentação, melhorando o contorno facial e gerando um rejuvenescimento natural e suave.

Diferente do que já era feito, esse mapeamento permite um resultado superior, proporcionando uma aparência mais harmônica e mais jovem, com efeito lifting, sem perder a naturalidade.

Preciso ressaltar que o ácido hialurônico é uma substância naturalmente presente no nosso corpo, ou seja, será naturalmente absorvida e a chance de reações adversas causadas pela substância são quase nulas.

Leia também: Do natural ao exagero: a síndrome do Rosto Hiper Preenchido.

Quais os benefícios desse procedimento

Os benefícios desse tratamento são vários, mas principalmente retardar os sinais do envelhecimento. 

Listei abaixo mais alguns benefícios e indicações do procedimento:

  • reposição de volume;
  • melhora na sustentação e contorno facial;
  • prevenção do surgimento de flacidez e rugas;
  • minimizar rugas já existentes;
  • promove uma face mais harmônica.

Além disso, a facilidade na aplicação e a rápida recuperação, sem muitos efeitos colaterais, são aspectos que tornam o tratamento mais indicado.

Por isso, se você deseja harmonizar a face com um efeito lifting imediato: o MD Codes é uma excelente alternativa com resultado extremamente natural.

Quem pode fazer o MD Codes?

Quanto mais a idade avança, menor é a produção de colágeno pelo corpo. Assim os efeitos do envelhecimento começam a surgir.

Por isso, o MD Codes é indicado para qualquer pessoa que percebeu a existência de alguma ruga em formação, ou então está descontente com a flacidez e volumização do rosto.

Leia também: O que é o bigode chinês e qual a melhor maneira de tratar?

Mas claro, a técnica não é indicada para gestantes e pessoas que possuem alergia a algum dos componentes da fórmula.

Um procedimento revolucionário

Como podemos observar, o MD Codes é a técnica perfeita para que o profissional seja capaz de fazer uma ótima harmonização facial em seus clientes.

Mas lembre-se: como todo procedimento estético, é importante procurar um médico qualificado para realizar o procedimento, pois requer conhecimento e responsabilidade.

Se você quer saber mais sobre a técnica ou agendar a sua avaliação, entre em contato com a minha equipe por aqui!
Um abraço!