Você está visualizando atualmente Sculptra ou Radiesse: qual o melhor para o seu caso?

O Sculptra e o Radiesse são os queridinhos quando o assunto é rejuvenescimento e volumização facial com diminuição de rugas e flacidez no rosto.

Eles são chamados de bioestimuladores, pois são substâncias que estimulam a produção de colágeno, uma das principais proteínas estruturais da pele. 

E entre as diversas opções de bioestimuladores estão a hidroxiapatita de cálcio (Radiesse) e o ácido polilático (Sculptra). 

Mas se ambas apresentam a mesma função, qual bioestimulador devo utilizar? É sobre isso que falo no artigo a seguir.

Sculptra

Sculptra é um bioestimulador de colágeno com função de preenchimento que restaura a espessura da pele, pois melhora a flacidez causada pelo processo de envelhecimento. 

Essa tecnologia utiliza o ácido poli-L-láctico, um material sintético absorvível pelo corpo ao longo do tempo.

O Sculptra causa uma resposta inflamatória natural para desencadear a produção de colágeno na pele.

Leia também: Tratamento de flacidez facial com Sculptra.

Radiesse

O Radiesse é um preenchedor bioestimulador que combina um gel com minúsculas microesferas chamadas hidroxilapatita de cálcio. Substância naturalmente presente no corpo nas partes de cartilagem e estrutura óssea. 

Assim como o Sculptra, o Radiesse também causa uma resposta inflamatória, mantendo as partículas de cálcio embutidas na pele e agindo como uma estrutura que promove o crescimento de novos tecidos circundantes, como os fibroblastos, que promovem a estimulação de colágeno.

Quais as diferenças entre os dois?

Áreas de aplicação

Ambos bioestimuladores tem indicação no tratamento da perda significativa de volume nas bochechas, têmporas, ao redor dos olhos, entre a boca, o nariz e as mãos.

Porém o sculptra apresenta resultados incríveis na face, pois ele faz com que o colágeno seja estimulado, aumentando a espessura da pele, suavizando as linhas de expressão e marcas. 

Além disso, ele melhora muito o contorno do rosto.

Já o Radiesse, por conta de sua consistência, sua indicação não é tão forte em procedimentos superficiais. 

Por isso, sua melhor utilização é para o preenchimento de malar, mandíbula, mento e têmpora. Volumizando e estimulando a produção de colágeno.

Resultados

Primeiro é preciso deixar claro que ambos conseguem corrigir quantidades significativas de flacidez da pele. Além disso, também são excelentes no tratamento de dobras profundas e depressões da pele, como cicatrizes e estrias.

No caso do Sculptra, é possível começar a observar seus resultados a partir de 30 dias após a sua aplicação.

Entretanto, no Radiesse, o efeito volumizador é percebido de maneira mais imediata, combinado com o benefício de longo prazo da produção prolongada de colágeno.

Preciso ressaltar que nenhum bioestimulador apresenta resultados imediatos, já que são apresentados estímulos para que a pele produza seu próprio colágeno. 

Ou seja, seu resultado final poderá ser observado apenas entre 3 e 6 meses após a sua aplicação. 

Leia também: Cuidados Pós-Procedimento X Resultado Final.

Qual a duração dos resultados?

Sabemos que, independente de qualquer coisa, todos fornecem resultados temporários.

O Radiesse e Sculptra são considerados os mais duradouros no mercado. Porém o Sculptra dura mais, com resultados sustentáveis por 18 até 30 meses, enquanto os resultados da Radiesse geralmente duram de 18 até 24 meses.

Entretanto, a duração do resultado pode variar muito de pessoa a pessoa.

É preciso mencionar que, vários fatores além de uma formulação de preenchimento podem determinar quanto tempo os resultados duram, como por exemplo:

  • A qualidade do produto utilizado pelo profissional.
  • A aplicação apropriada de um produto de qualidade.
  • O seu metabolismo, se mais acelerado, tende a absorver o ácido hialurônico com mais rapidez.

Conclusão

Com suas diferenças e particularidades, ambos bioestimuladores prometem e apresentam resultados incríveis quando o assunto é estimulação de colágeno e rejuvenescimento facial.

Por isso, converse com um profissional habilitado de sua confiança sobre suas queixas e intenções com o procedimento, com certeza ele indicará o melhor para o seu caso.

Se você for da região de Criciúma e Florianópolis, que tal aplicá-lo no Instituto Vitor Erlacher? Entre em contato e agende sua consulta!