Você está visualizando atualmente Quais são os tratamentos disponíveis para a papada?

Um assunto tem sido um grande desafio para nós, profissionais de harmonização facial, mas também uma causa constante de incômodo para muitos de nossos pacientes: a papada e seus tratamentos.

Primeiro precisamos entender que nem toda a papada é igual. Isso porque existem diferentes causas e aspectos de papada, as 3 principais são: genética, flacidez ou excesso de gordura no corpo.

E assim como varia a sua causa, varia também o seu tratamento, que deve ser devidamente avaliado em cada caso.

Por isso, neste artigo eu trouxe uma lista com os melhores tratamentos para cada tipo de papada. Vamos conhecê-los?

Antes de mais nada, o que é a papada?

Como citei anteriormente, a papada pode se formar por conta genética, pela flacidez ou pelo acúmulo de gorduras.

A papada normalmente resulta do acúmulo de gordura debaixo do queixo que acaba causando aumento de volume e flacidez na pele do pescoço. 

Isso pode acontecer por conta de excesso de peso ou por questões genéticas. Ou seja, pessoas magras também podem ter papada.

O envelhecimento também é um fator que favorece a formação de volume nessa região, já que a nossa pele perde colágeno ao longo dos anos e acaba perdendo firmeza e sustentação, formando a temida flacidez no local.

Outro fator que pode resultar na formação da papada é a falta de mento, estrutura óssea que envolve a mandíbula e o queixo

Tratamentos para a papada

Em primeiro lugar, é imprescindível que o profissional escolhido faça uma análise rigorosa da anatomia facial do paciente e suas características específicas para que, posteriormente, escolha o tratamento mais adequado para o paciente.

Leia também: O que é o Instituto Vitor Erlacher e quais são os tratamentos oferecidos?

Lipo enzimática ou lipo aspirativa

Indicada para quem tem acúmulo de gordura, mas não apresenta deficiência óssea no local.

A lipo enzimática consiste na aplicação de uma substância através de agulhas. Essa substância tem o poder de quebrar as células de gordura, diminuindo a papada. 

O resultado não é imediato, levando, em média, 30 dias para começar a ser perceptível e em alguns casos serem necessárias mais sessões.

A vantagem é que a lipo enzimática é feita sem dor ou necessidade de repouso. O tratamento para a redução da mesma pode ser considerado bastante simples, induzindo a alguns efeitos colaterais pouco relevantes.

Já a lipo aspirativa é a lipoaspiração tradicional que conhecemos, com anestesia, em centro cirúrgico como conhecemos. Funciona? Funciona, mas acredito que existam soluções mais simples e menos arriscadas no mercado hoje.

Nos casos em que o paciente possui sobrepeso, não indico apenas a realização de um dos procedimentos. 

Isso porque antes de mais nada, é necessário também que haja a redução de peso corporal, a fim de contribuir com o resultado da opção de tratamento escolhida.

Ultrassom Microfocado

Para quem sofre as consequências do envelhecimento como a flacidez na região da papada, uma das melhores opções de tratamento disponível no mercado hoje é o ultrassom microfocado.

Este é um tratamento que emite ondas de maneira focada em pequenos pontos localizados profundamente na pele, estimulando o tecido, a produção de colágeno e elastina e promovendo o seu rejuvenescimento.

Geralmente, nos casos em que a papada é decorrente da flacidez, uma sessão com ultrassom microfocado é o ideal para a resolução do problema.

Se a causa da sua papada for gordura, podemos também utilizar o ultrassom microfocado, mas com algumas diferenças.

Nesse caso, é necessário o uso de uma ponteira um pouco mais profunda, para que seja possível atingir as células de gordura e em um processo de superaquecimento esses depósitos de gordura morrem. 

Após o tratamento, nosso sistema imunológico faz uma espécie de “faxina” no organismo, eliminando as células mortas e, finalmente, deixando a papada menor.

Preenchimento de mento

Se o seu problema for falta de estrutura óssea na região do mento, essa é uma ótima alternativa.

Isso porque, além de tratar o problema da papada, o preenchimento de mento ainda trará mais harmonia ao seu rosto.

O preenchimento de mento consiste em preencher as áreas da mandíbula e do queixo com ácido hialurônico para estruturar e “esticar” a região da papada, reduzindo-a.

Leia também: Preenchimento de Mento: Porque um queixo proporcional é capaz de transformar a face.

Preenchimento de mento + lipo enzimática

O meu combo perfeito: estruturação do mento para uma face harmônica e destruição da gordura local.

Essa combinação basicamente utiliza dois procedimentos que podem ser um caminho mais eficiente e trazer melhores resultados sem dores ou necessidade de repouso.

Papada tem solução!

Para cada tipo de papada e para cada caso, há um tratamento específico e que trará resultados incríveis para quem busca como tratamento para a diminuição da papada.

Ninguém precisa viver se sentindo incomodado com alguma região do corpo. No Instituto Vitor Erlacher contamos com tratamentos efetivos na diminuição da papada e na autoestima de nossos pacientes.

Agende já a sua avaliação!

Até breve!