Você está visualizando atualmente Bioestimuladores de colágeno contra a flacidez

Um dos maiores desejos de qualquer pessoa minimamente vaidosa é manter a pele com aspecto jovem, viçoso e firme. A boa notícia é que também conseguimos alcançar esse resultado através dos bioestimuladores de colágeno.

Isso porque os bioestimuladores são substâncias que, quando injetadas na pele, estimulam as células que produzem o colágeno, grande responsável pela sustentação e coesão das fibras da sua cútis.

Mas por que estimular a produção de algo que já é naturalmente produzido pelo meu organismo? Bem, a verdade é que a curva de produção começa a cair a partir dos 30 anos, mas em geral, os sinais mais intensos começam a aparecer a partir dos 40, com as rugas e flacidez.

E é aí que devem entrar em ação os famosos bioestimuladores. Vamos conhecê-los?

O que são os bioestimuladores de colágeno?

Bioestimuladores de colágeno são substâncias produzidas em laboratório que estimulam as células a produzirem colágeno e, consequentemente, dão mais sustentação à pele, trazendo de volta o seu aspecto jovial.

Para sua aplicação, injetamos substâncias através de injeções, que duram cerca de um ano no local, estimulando o colágeno durante todo esse tempo. 

Mas se você pesquisar, existem vários bioestimuladores disponíveis no mercado. Por isso vou listar os melhores abaixo:

Leia também: Bioestimuladores: Os aliados da beleza natural.

Sculptra

Sculptra é um bioestimulador de colágeno com função de preenchimento que restaura a espessura da pele, pois melhora a flacidez causada pelo processo de envelhecimento. 

Essa tecnologia utiliza o ácido poli-L-láctico, um material sintético absorvível pelo corpo ao longo do tempo.

Por isso, seu resultado aparece depois de 30 dias da aplicação e se sustenta por 18 até 30 meses.

Radiesse

O Radiesse é um preenchedor bioestimulador que combina um gel com minúsculas microesferas chamadas hidroxiapatita de cálcio. Substância naturalmente presente no corpo nas partes de cartilagem e estrutura óssea. 

Assim como o Sculptra, o Radiesse também causa uma resposta inflamatória, mantendo as partículas de cálcio embutidas na pele e agindo como uma estrutura que promove o crescimento de novos tecidos circundantes, como os fibroblastos, que promovem a estimulação de colágeno.

Por isso, o efeito volumizador do Radiesse pode ser visto de maneira imediata, e a sua estimulação de colágeno dura, em média, de 18 a 24 meses.

Leia também: Sculptra ou Radiesse: qual o melhor para o seu caso?

Fios de PDO

O fio de polidioxanona é um fio de sustentação utilizado na parte subcutânea da pele para sustentar e suturar a pele, utilizados para o tratamento e prevenção da “queda”, ou flacidez, da pele do rosto.

Os fios de PDO duram em torno de 8 meses até serem completamente absorvidos pela pele. Entretanto, a fibrose gerada em torno de cada fio ainda irá manter o resultado gerado por mais tempo.

Ultrassom microfocado

É um tratamento que emite ondas de maneira focada em pequenos pontos localizados profundamente na pele. Nessas microrregiões, a energia do ultrassom estimula o tecido e promove o rejuvenescimento facial.

O efeito de uma aplicação, geralmente, dura um ano ou mais.

Lembrando que ele pode ser aplicado em outros locais além do rosto, como: pescoço, braços e abdômen.

Qual a indicação dos bioestimuladores de colágeno?

A flacidez normalmente aparece com mais intensidade a partir dos 40 anos, ou por questões de genética e hábitos sociais, que podem fazer com que a questão seja uma realidade mais cedo. 

Não há contraindicação de estímulo de colágeno em pacientes a partir dos 30 como prevenção, afinal, prevenir é sempre melhor que remediar.

Com qual frequência preciso aplicá-los?

Cada paciente é único. Por isso, a frequência e o número de sessões pode variar para mais ou menos.

Tudo depende da idade, hábitos de vida do paciente e claro, do nível de flacidez e rugas presentes na sua pele. 

Que tal cuidar da sua pele?

Muito do seu processo de envelhecimento se definirá a partir de hábitos que você adota durante a sua vida.

Mas isso não quer dizer que você precisa aceitar as suas consequências.

Por isso os bioestimuladores de colágeno estão disponíveis para o uso a seu favor e a favor do seu bem-estar.

Venha até o Instituto Vitor Erlacher, busque orientação com um profissional experiente e faça a sua avaliação! Basta clicar aqui para agendar uma consulta.