Você está visualizando atualmente Tudo o que você precisa saber sobre os Fios de PDO

Os fios de sustentação, ou fios de PDO, são uma tecnologia coreana criada pelo médico Dr. Kwon Han Jin e são revolucionários no quesito rejuvenescimento facial.

Isso porque os fios de PDO tem a sua utilização no tratamento e prevenção da temida flacidez facial, tracionando a pele enquanto promove a estimulação da produção natural de colágeno. Ainda, saiba que os fios de PDO são excelentes para a harmonização orofacial. 

Por isso, quando combinados a estética com a função, te proporcionam um resultado um bem estar incrível!

Leia o artigo completo para descobrir tudo o que você precisa saber sobre os Fios de PDO.

O que são os fios de PDO

Os fios de PDO são feitos a partir da substância polidioxanona, uma substância que é naturalmente absorvida pelo nosso corpo ao longo do tempo e seu uso “liso” é muito recorrente para fazer suturas em cirurgias internas como a bariátrica, de estômago, intestino, coração etc.

A revolução do uso desse produto se deu quando o seu criador, o Dr. Kwon Han Jin, decidiu farpar esse fio para que ele conseguisse fechar feridas de soldados em guerra.

Com o passar do tempo, o médico percebeu que as feridas fechadas com essa substância, acabavam por ter cicatrizes menores, ou então mais bonitas esteticamente.

Foi assim que, a partir de 2016, e muito estudo, seu uso se tornou popular na pele do rosto.

Portanto, o fio de PDO é um fio absorvível disponível de duas formas: liso ou farpado, nos mais diversos tamanhos.

Os fios lisos são os que atuam de forma mais superficial, apenas estimulando a produção de colágeno e melhorando a qualidade da pele.

Já os fios farpados, além de apresentarem um efeito rejuvenescedor, são capazes de promover uma suspensão dos tecidos caídos, o lifting, sendo tão eficiente quanto um procedimento cirúrgico.

Leia também: Bioestimuladores no combate ao envelhecimento.

Como é feito o procedimento?

No caso dos fios farpados, o método consiste na introdução de pequenas agulhas que servem para posicionar o fio debaixo da pele. A sua retirada é acompanhada da tração do fio que se ergue imediatamente.

Entretanto, quando é feita a aplicação de fios lisos para estimular o colágeno, a sua introdução é feita em em diversas direções, construindo uma rede, que será substituída por colágeno através da absorção dos fios.

Qual a indicação dos fios de PDO?

A utilização dos fios de PDO é indicada para casos de flacidez leve a moderada. Principalmente quando as marcas ou rugas estão começando a sua formação e se tornando visíveis.

Uma boa indicação é iniciar o seu uso entre os 35 e 40 anos de idade, pois é nessa fase que a produção de colágeno está em decrescimento e as rugas costumam começar a sua formação.

Além disso, um bom uso dos fios de PDO pode ser na prevenção e tratamento do bigode chinês, nas rugas da boca, como a marionete, nos olhos nos pés de galinha, pálpebras, na testa e também é utilizado para quem busca o efeito “fox eyes”.

Leia também: O que é o bigode chinês e qual a melhor maneira de tratar?

Qual a duração dos fios?

O corpo leva em torno de 6 até 8 meses para absorver completamente aquele fio. 

Entretanto, a fibrose gerada em torno de cada fio ainda irá manter o resultado gerado por mais tempo, entre 12 a 18 meses. Ou seja, por todo esse tempo a produção de colágeno está sendo estimulada.

Conclusão

Portanto, os fios de PDO tem vários usos dentro da estética facial, tendo seu grande reconhecimento na prevenção da formação de rugas e da flacidez facial.

Espero que você tenha conseguido sanar todas as suas dúvidas sobre os Fios de PDO neste artigo. 

Se você quer conhecer e entender mais sobre como funcionam os fios de sustentação para o rosto utilizados em procedimentos de lifting facial, deixo o vídeo abaixo que gravei para o meu canal do Youtube.

Até a próxima!