Você está visualizando atualmente Como é feita a Harmonização Facial masculina?

Aquela velha história de que apenas mulheres ligam para a aparência e a autoestima nunca foi verdade, e hoje posso dizer que cresce a cada dia o número de procedimentos estéticos masculinos, principalmente os de harmonização orofacial (HOF).

Afinal, vamos aos fatos: há partes do rosto, que, quando contornadas e bem demarcadas, são características fortes de um rosto masculino. 

Por isso, nada mais justo do que os homens buscarem uma aparência equilibrada e harmoniosa para aumentar a sua autoestima. 

Para isso, muitos homens buscam pela Harmonização Facial Masculina. Vamos conhecê-la?

HOF – Harmonização Facial Masculina

A harmonização facial masculina visa melhorar contornos e corrigir imperfeições, conforme as queixas e pedidos do seu paciente. 
Portanto, a nossa intenção é que aquele rosto tenha destaque em suas características masculinas principais, tornando-as mais proeminentes e harmoniosas com o restante da face . 

Os pacientes homens procuram características faciais mais contornadas. Isto inclui maxilares mais fortes e retos, maçãs do rosto mais altas e anguladas e queixos definidos e ousados.

Por isso, para alcançar seus objetivos fazemos o uso da aplicação de pequenas quantidades de ácido hialurônico.

O que é o ácido hialurônico?

O ácido hialurônico (AH) é um açúcar encontrado naturalmente em nossa pele, retendo água e ajudando a mantê-la hidratada. 

Assim como o colágeno e a elastina, a quantidade de ácido hialurônico que ocorre naturalmente em nossos corpos diminui à medida que envelhecemos. 

Na HOF o ácido hialurônico tem o objetivo de trazer sustentação, preenchimento e hidratação a determinada parte do rosto. 

A grande vantagem é que essa substância não é rejeitada pelo nosso organismo. Isso porque, é um componente da pele, considerado como um hidratante natural.

Frequentemente, utilizo esta substância quando há perda óssea ou de gordura, o que normalmente acontece durante o processo de envelhecimento. Ou então para preencher regiões, diminuindo sulcos e deixando a face mais simétrica.

A duração dos procedimentos utilizando o ácido hialurônico pode ser de 12 a 24 meses, dependendo do paciente e do tratamento aplicado. 

Além disso, a reaplicação dessa substância geralmente acontece em proporções menores do que a primeira.

Como é feita a HOF?

Antes de mais nada, minha função é entender as suas queixas e qual o seu objetivo final com o procedimento. Alinhadas essas questões, preciso avaliar e estudar a sua face.

E, uma boa análise facial, sem dúvidas, é determinante para o sucesso de uma harmonização. Afinal, é a partir dela que eu consigo determinar qual será o tratamento ideal para cada paciente.

Ah, já reforço que existem diferenças importantes entre o padrão de um rosto masculino e o de um rosto feminino. Ou seja, há ajustes na técnica de aplicação e no tipo de tratamento proposto.

O primeiro ponto que eu observo no rosto do paciente são os terços faciais. Portanto, através de uma fotografia, divido-o em: terço superior, terço médio e terço inferior. Em uma pessoa “harmônica”, esses terços serão quase ou completamente proporcionais.

A segunda parte da análise facial é a de perfil. Através também de uma fotografia, posso determinar quais pontos da face do paciente precisam ser harmonizados para criar o equilíbrio perfeito.

A terceira parte é a medida de distância entre as bochechas e as mandíbulas. Essa medida é feita através de uma fotografia frontal e é indispensável especialmente para pacientes que buscam deixar o rosto mais quadrado ou então buscam um efeito de bichectomia.

Portanto, tanto a análise frontal quanto a de perfil são importantíssimas e indispensáveis para definir quais serão as áreas preenchidas, e para o bom resultado do seu trabalho.

Quais os pontos do rosto que definem características masculinas?

Os homens buscam por ângulos bem marcados e um aspecto mais geométrico, harmônico, natural e que realce a sua beleza. Alguns dos principais pontos são:

Mandíbula

Uma mandíbula mais marcada, com aspecto um pouco mais quadrado (sempre respeitando o rosto de cada paciente, é claro) geralmente são ligados à masculinidade e à força, relacionadas ao homem mais atraente. 

Isso porque essas características transmitem sensação de segurança, virilidade, autoconfiança e beleza, por isso a mandíbula é um dos carros chefes da HOF masculina.

Leia também: Preenchimento com ácido hialurônico de mandíbula e malar em homens.

Queixo (ou mento)

O queixo é capaz de promover o alongamento do rosto, sendo indispensável a avaliação da necessidade de preenchimento durante a HOF.

Lábios

Quem disse que preenchimento labial não pode ser feito pelos homens? 

Muito pelo contrário, o preenchimento labial é um procedimento estético minimamente invasivo indicado para pessoas que queiram melhorar o aspecto dos lábios, deixando-os mais desenhados, túrgidos e volumosos.

E convenhamos que lábios com um bom aspecto e harmoniosos com o rosto são indispensáveis, não é?

Leia também: Autoestima masculina: Homem também faz preenchimento labial.

HOF para os homens SIM!

Um queixo com formação forte, mandíbulas pronunciadas e lábios volumosos são aspectos geralmente ligados à masculinidade e à força, relacionadas ao homem mais atraente. 

Por isso, quanto mais “grossos” os traços de um rosto, mais masculino o rosto é. E é nesse ponto que a Harmonização Orofacial pode te ajudar. Sempre respeitando suas características particulares em busca do melhor resultado.

Só preciso ressaltar a importância de buscar profissionais especializados em HOF masculina, uma vez que os procedimentos são diferentes para ambos os sexos.

Se você deseja realizar um procedimento de harmonização facial masculina  entre em contato comigo e agende uma avaliação

Até mais!