You are currently viewing Como funciona o preenchimento labial masculino?

Quem disse que preenchimento labial não pode ser feito pelos homens? Conheça o preenchimento labial masculino.

Muito pelo contrário, o preenchimento labial é um procedimento estético minimamente invasivo indicado para todas as pessoas que queiram melhorar o aspecto dos lábios, deixando-os mais desenhados, túrgidos e volumosos.

E convenhamos que lábios com um bom aspecto e harmoniosos com o rosto são indispensáveis, não é?

Por isso, hoje vim desmistificar e explicar como funciona o preenchimento labial masculino.

O que é o preenchimento labial masculino

O preenchimento labial é um procedimento para quem deseja melhorar a aparência geral dos lábios. 

Seja dando mais volume, eliminando as linhas de expressão, equilibrando o volume irregular (em um ou ambos os lábios), corrigindo o revestimento, ou expandindo a linha dos lábios.

O preenchimento labial masculino é feito pelo profissional especialista em Harmonização orofacial masculina, que, após estudar a face do seu paciente e juntos definirem qual a sua necessidade e seu desejo final, aplica o ácido hialurônico necessário com uma seringa ou cânula.

Ácido hialurônico

O ácido hialurônico é um derivado de açúcar que nosso corpo produz naturalmente para manter as articulações, olhos e pele hidratados. 

Por exemplo, o ácido hialurônico pode atrair e reter até 1.000 vezes seu próprio peso em água, o que o torna ideal para uso como enchimento cosmético e promove o efeito hidratante que citei anteriormente.

Por isso, os preenchedores dérmicos de ácido hialurônico produzidos em laboratório atuam nas áreas do rosto onde há perda de volume, linhas finas e rugas. 

No caso dos lábios, o ácido hialurônico ajuda a manter os lábios hidratados, pois atrai moléculas de água que auxiliam na produção de colágeno na região. 

Com isso, o resultado são lábios atraentes e luminosos.

Ah, e como qualquer preenchedor, seu resultado é temporário e não existe “garantia” de duração do procedimento. 

Mas alguns pontos podem ser avaliados, como a qualidade do produto, a quantidade adequada e o metabolismo de cada paciente.

Leia também: Quanto tempo dura o preenchimento labial?

O aspecto do lábio ficará feminino?

Esse é um dos maiores mitos dentro do universo das harmonizações masculinas.

Antes de mais nada precisamos compreender que os homens apresentam, naturalmente, lábios mais finos que as mulheres. 

E falando em lábios femininos, as mulheres apresentam lábios em formato de coração, já  o lábio masculino apresenta um formato mais quadrado.

E, apesar da proporção ser a mesma, inferior um pouco mais que o superior, a grande diferença está no arco do cupido.

Isso porque quando fazemos o preenchimento labial masculino, não fazemos o desenho do “M”, ou arco do cupido, característica predominante em lábios femininos.

Outro medo é com relação ao “bico de pato”. Mas a verdade é que os homens podem ficar até mais relaxados que as mulheres nesse aspecto. Isso porque nos seus lábios já cabe menos ácido hialurônico por aplicação.

O segredo está na técnica…

Basicamente, o segredo para um belo lábio masculino está na técnica do profissional: não evidenciando o arco do cupido e não fazendo contorno.

Por isso, se você é um profissional de HOF, domine as e estude as técnicas específicas de preenchimento em homens.

Assim você não deixará os lábios dos seus pacientes homens, com um aspecto que eles não desejam.

Ah, e se você for paciente, busque sempre profissionais renomados e com certificação específica em HOF masculina.

Inclusive, se você deseja fazer o preenchimento labial com ácido hialurônico nos procure! Entre em contato e agende uma avaliação. Tenho certeza que você amará o resultado!