Você está visualizando atualmente Quais são os benefícios dos Bioestimuladores de Colágeno para a pele?

Você conhece os bioestimuladores de colágeno?

Vamos aos fatos: a nossa pele não é mais a mesma de quando éramos bebês e com certeza não é a mesma que será daqui a 20 anos.

É por isso que um dos maiores desejos de qualquer pessoa vaidosa é manter a pele com aspecto jovem, viçoso e firme. 

A boa notícia é que é possível alcançar e manter esses resultados através dos bioestimuladores de colágeno, os melhores amigos da sua pele.

Mas apesar da popularidade do termo, muitas pessoas não sabem o que são bioestimuladores, como eles atuam na nossa pele e todos os benefícios que apresentam.

Se você é uma dessas pessoas, recomendo que continue lendo esse artigo até o final e finalmente conheça a mágica dos bioestimuladores.

O que é o colágeno

Naturalmente produzido pelo nosso corpo, o colágeno é uma proteína essencial que tem como função primordial dar sustentação e manter a coesão das fibras do nosso corpo.

Entretanto, com o envelhecimento natural, a curva de produção começa a cair a partir dos 30 anos.

E, na verdade, os sinais mais intensos começam a aparecer a partir dos 40, como rugas e flacidez.

Existem ainda hábitos que fazem com que a quantidade de colágeno em nosso organismo diminua ainda mais rápido. Como por exemplo, a exposição solar excessiva, consumo de açúcar em excesso, tabagismo e a poluição.

Todos esses fatores, ao gerarem radicais livres, causam a oxidação e degeneração das fibras de colágeno.

Basicamente, é por isso que algumas pessoas têm aparência envelhecida antes do que outras.

E como recuperar o colágeno perdido?

Bioestimuladores de colágeno

Bioestimuladores de colágeno são substâncias produzidas em laboratório que estimulam as células a produzirem colágeno.

Consequentemente, dão mais sustentação à pele, trazendo de volta o seu aspecto jovial.

Para sua aplicação, injetamos substâncias através de injeções, que duram cerca de um ano no local, estimulando o colágeno durante todo esse tempo. 

Mas se você pesquisar, existem vários bioestimuladores disponíveis no mercado. 

Existem quatro tipos disponíveis no mercado: o ácido Poli-L-Láctico (conhecido por Sculptra), a hidroxiapatita de cálcio (conhecido por Radiesse), a policaprolactona (Ellanse) , os fios de polidioxanona (PDO) e o ácido hialurônico + hidroxiapatita de cálcio (HarmonyCa).

Explico mais sobre cada um deles especificamente nesse artigo: Bioestimuladores de colágeno contra a flacidez.

Mas afinal, quais os benefícios da aplicação de bioestimuladores?

Os bioestimuladores têm o poder de promover a produção natural de colágeno da sua pele, promovendo o rejuvenescimento, viço e firmeza da sua cútis.

Isso porque entre os principais benefícios da sua aplicação, podemos citar que, ao causar mais firmeza, a pele perde a flacidez, que leva junto as temidas rugas e marcas de expressão, devolvendo o aspecto saudável e jovial ao rosto. 

Além disso, os contornos faciais são recuperados, mostrando como os Bioestimuladores são capazes de trazer novamente uma pele jovial e firme.

Outra vantagem importante é o tempo. Isso porque este processo não precisa ser aplicado com tanta frequência, já que cada um dos bioestimuladores tem um tempo específico de validade na sua pele, em média de 1 ano.

E, se aplicados desde  cedo, os bioestimuladores têm a função de prevenir e evitar o surgimento de sinais do envelhecimento. 

Por isso, lembre que prevenir é sempre melhor do que remediar.

Uma pele firme e saudável

Sentir-se bem consigo mesmo é extremamente importante e pode fazer toda a diferença na vida de uma pessoa! 

Por isso, se você não está satisfeito com a sua aparência e já tem certeza de que quer mudar, é hora de dar o primeiro passo!

Os bioestimuladores de colágeno estão disponíveis para o uso a seu favor e a favor do seu bem-estar.

Espero que tenha gostado do artigo sobre bioestimuladores de colágeno. E caso queira mais informações e dicas sobre estética e harmonização orofacial, siga meu canal no Youtube!