Você está visualizando atualmente Botox ou preenchimento?

Botox ou preenchimento, e agora? Será que existem diferenças entre os dois?

Não existem apenas diferenças pontuais. Isso porque se tratam de substâncias totalmente diferentes e com propósitos distintos.

Eu até compreendo que essa confusão aconteça, já que nos procedimentos de harmonização facial, por exemplo, podemos fazer o uso das duas técnicas simultaneamente.

Mas é chegado o momento de conhecer cada uma delas e suas funcionalidades. Por isso, reuni algumas informações acerca de cada um nesse artigo. Boa leitura!

Toxina Botulínica

O popular “Botox”, que, na verdade, é um dos nomes comerciais da substância, é um sucesso quando o assunto é a prevenção do envelhecimento.  

Digo isso porque a toxina botulínica é aplicada no músculo para que ele paralise seu movimento ou pelo menos diminua a sua contração/força temporariamente.

Quando isso é feito, por exemplo, em uma ruga, a mesma é suavizada e devolve ao rosto uma aparência mais jovem. 

O botox não tem idade para ser aplicado. Ou seja, tudo depende da musculatura de cada um, e não da sua idade. 

O que deve ser observado é a aparência da sua pele. Ou seja, se aquela “ruguinha” está começando a aparecer, esse é o momento exato para fazer o procedimento!

Porque assim conseguimos prolongar, ou até mesmo suavizar o aparecimento da mesma.

Além disso, os benefícios da toxina botulínica vão além da estética. Ela pode ser indicada também no tratamento terapêutico contra dores e outras disfunções.

Como citei, o efeito do botox é temporário. Portanto é necessária a sua reaplicação depois de determinado tempo.

Leia também: Botox pode ajudar no bruxismo?

Preenchimento Facial

O preenchimento facial é um procedimento não cirúrgico que promove o embelezamento, reestruturação e volumização da pele.

Para este fim utilizamos o ácido hialurônico. Um derivado de açúcar que nosso corpo produz naturalmente para manter as articulações, olhos e pele hidratados. 

Os preenchedores dérmicos com ácido hialurônico produzidos em laboratório atuam nas áreas do rosto onde há perda de volume, linhas finas e rugas.

Um bom exemplo são os preenchimentos labiais, de mento, de olheiras e a rinomodelação. 

Como resultado, o ácido hialurônico hidrata a pele, a preenchendo para resultados que duram meses. 

Leia também: Quanto tempo dura o preenchimento labial?

Substâncias incríveis com propósitos diferentes.

Portanto, podemos compreender que as funções que o botox e o preenchimento desempenham são completamente distintas: enquanto um paralisa músculos, o outro age como volumizador.

A verdade é que, para uma harmonização completa do rosto é possível efetuar a combinação dos dois tratamentos, dependendo da necessidade do paciente.

Por isso, a minha indicação é que você procure por profissionais devidamente qualificados e renomados quando for cuidar da beleza da sua face. Entre em contato e agende uma avaliação conosco. Tenho certeza que você amará o resultado!

Até mais!

Vitor Erlacher