Você está visualizando atualmente Como tratar as rugas na testa?

Ao franzir a testa, é natural surgirem algumas rugas. Mas com o tempo, essas linhas expressão se tornam permanentes, fazendo as pessoas buscarem alternativas para tratar as rugas na testa.

Alguns fatores ambientais  e também genéticos podem acelerar esse processo. Além disso, à medida que envelhecemos, perdemos colágeno e elastina, e isso também pode contribuir para que linhas finas e rugas se tornem mais aparentes.

Embora as rugas na testa não devam ser algo de que você se envergonhe, se quiser reduzir sua aparência, há muitas maneiras de fazer isso.

Abaixo, trago mais informações de como tratar as rugas na testa, mantendo um aspecto natural. Vamos conferir?

Causas comuns de rugas na testa

Tal como acontece com muitas preocupações com a pele, a idade desempenha um papel no desenvolvimento das rugas da testa. 

Dito isso, só porque o passar do tempo causa uma redução na produção de colágeno e elastina, não significa que também não haja outros fatores em jogo. 

Ou seja, outros fatores também podem gerar essas marcas, tais como:

  • Exposição excessiva ao sol
  • Força muscular facial
  • Expressões faciais repetitivas na testa 
  • Ficar olhando para as telas — do computador, tablet, celular
  • Estresse
  • Gravidade
  • Poluição
  • Hábitos comportamentais
  • Genética 

Há ainda as rugas dinâmicas e as rugas estáticas. As primeiras são aqueles que surgem quando você franze a testa. Já as estáticas são aquelas que aparecem mesmo quando seu rosto está em repouso.

Leia também::: Quais são os tratamentos disponíveis para a papada?

Quais os tratamentos existentes?

Quando se fala em tratar as rugas na testa, há alguns tratamentos existentes bastante seguros e recomendados. 

Uma das melhores formas de prevenir que as rugas se tornem estáticas é por meio do Botox, que é feito a partir da toxina botulínica. 

Quando injetado em músculos específicos, ele os paralisa temporariamente para que não possam se contrair. Em outras palavras, quando você franze a testa, ela não enruga naturalmente. 

Mas se as linhas profundas já estiverem definidas, os bioestimuladores podem ser uma ótima maneira de preencher as linhas e suavizar a superfície da pele. 

Um tratamento que também faço quando já existe a ruga é a colocação de fios de PDO (polidioxanona), que dão sustentação à área.

E por fim, também uma forma de tratar as rugas da testa é com a hiperdiluição da hidroxiapatita em 600%, que é então aplicado na região. 

Leia também::: Quais são os benefícios dos Bioestimuladores de Colágeno para a pele?

Rugas em estágio avançado

Esses procedimentos que elenquei acima são pouco ou nada invasivos. Porém, em casos de rugas bastante avançadas, aí pode ser necessário um procedimento cirúrgico.

Mas com esses procedimentos pouco invasivos há um resultado mais rápido e melhor tempo de recuperação, tratando as rugas de forma eficaz.

Por isso, o ideal ainda é que as sessões sejam feitas a cada seis a oito meses, como forma de tratar de forma definitiva das rugas.

Espero que tenha do artigo sobre como tratar rugas na testa e, para mais dicas e informações, confira também o vídeo que preparei para meu canal do Youtube sobre o tema. É só dar o play abaixo