Você está visualizando atualmente Preenchimento labial: 3 erros para você evitar

O preenchimento labial está em alta, com cada vez mais pessoas buscando por este tipo de procedimento. Mas é preciso estar atento, para que o sonho não se torne um pesadelo!

Por exemplo, os principais responsáveis pelos erros no momento do preenchimento labial estão nos excessos e na falta de técnica por parte do profissional responsável.

Mas com isso, o resultado que deveria ser algo para elevar a autoestima da paciente, acaba se transformando em um grande transtorno.

No artigo abaixo, falo sobre quais os principais erros para se evitar no momento do preenchimento labial. Vamos conferir?

Duck lips

O Duck Lips, ou bico de pato, são bastante conhecidos no mundo artístico. E eles são um erro de técnica por parte do profissional.

Isso acontece quando o preenchimento labial não é feito apenas no contorno, é feito de forma muito profunda.

Como o músculo da boca é muito forte, o produto vai para o músculo e fica na área subcutânea, causando o Duck Lips.

É um erro grave, difícil de corrigir, e que temos que aguardar de 12 a 18 meses, que é o tempo de ação do ácido hialurônico.

Leia também::: Botox ou preenchimento?

Excesso de material

Além disso, outro erro que deve ser evitado no preenchimento labial é o excesso de material. Isso acontece quando o profissional coloca material acima do desejado pela região da boca.

O resultado são lábios enormes e que ficam desproporcionais ao rosto.

Mas quando falamos em material a ser aplicado, o principal é o ácido hialurônico, bastante seguro e aceito pela pele.

Escolha pelo material errado

E por fim, o terceiro erro no preenchimento labial é a escolha pelo material errado. Infelizmente há muitos profissionais que acabam aplicando outros materiais, que causam um efeito diferente do esperado pela paciente.

Hoje o principal material é o ácido hialurônico, que já citei acima. Mas até recentemente se usada o chamado Metacril, que dava um volume enorme aos lábios.

Além disso, ele ia para a pele envolta do lábio, causando também o duck lips, ou o bico de pato, nas pessoas.

Leia mais::: Quais são os tratamentos disponíveis para a papada?

Fique atento ao profissional

Para se evitar erros, o mais recomendado é sempre escolher um profissional que tenha conhecimento na área.

Mas cada um tem sua técnica e, quando bem executado, não há riscos para a paciente. Além disso, ao usar apenas 1ml de ácido hialurônico é muito difícil ocorrer erros.

Espero que tenha gostado do artigo sobre erros no preenchimento labial e, para mais informações, confira também o vídeo que preparei sobre o tema para meu canal do Youtube dando o play abaixo.