Você está visualizando atualmente Quanto tempo dura o preenchimento de queixo?

O preenchimento de queixo ainda é pouco conhecido quando se fala em harmonização facial. Mas ele pode proporcionar resultados incríveis em quem deseja melhorar sua aparência.

O queixo é uma característica facial definidora. Um queixo forte e mandíbula contornada costumam ser um sinal de juventude e beleza.

Dessa forma, quando o queixo de um paciente não é proporcional ao rosto, pode fazer o nariz parecer muito grande ou muito saliente e os lábios parecerem desproporcionais, causando-os sentir-se envergonhado ou constrangido. 

É por isso que o preenchimento de queixo vem se popularizando cada vez mais e no artigo abaixo, explico mais sobre o procedimento, como ele é feito, e qual o tempo de duração. Vamos conferir?

Como é o preenchimento de queixo?

Um preenchimento dérmico é uma substância — geralmente composta de ácido hialurônico ou hidroxiapatita de cálcio — que, quando injetada, pode ajudar a restaurar o volume perdido.

Uma vez injetados, os preenchimentos dérmicos funcionam para adicionar volume e definição ao queixo. 

Dessa forma, o resultado é um queixo proporcional e em harmonia com as características naturais do rosto para um aspecto e um perfil mais equilibrados.

Leia também::: A importância do conhecimento da anatomia da face

Melhores preenchimentos para a área do queixo

Alguns dos preenchimentos mais comumente usados ​​para a área do queixo são os preenchimentos de gel à base de ácido hialurônico.

O ácido hialurônico ocorre naturalmente no corpo, e apresenta baixo risco de efeitos colaterais.

Os resultados são visíveis imediatamente e podem entre 12 meses a dois anos, de acordo com as características individuais de cada pessoa.

Já os preenchimentos sintéticos,  como a hidroxiapatita de cálcio (CaHA), e o ácido poli-L-láctico (PLLA), também são eficazes no tratamento do queixo e linha do maxilar inferior. 

Ou seja, esses materiais duram mais do que os enchimentos à base de ácido hialurônico, de 9-15 meses para a hidroxiapatita de cálcio e até dois anos para o ácido poli-L-láctico. Mas também varia conforme cada pessoa.

Além disso, um estudo recente concluiu que o HA e o CaHa são seguros e eficazes para aumentar e definir o queixo e a linha do maxilar inferior. 

O que esperar durante o procedimento

As injeções de preenchimento do queixo são semelhantes a outros procedimentos de preenchimento dérmico. 

O especialista faz o preenchimento em um ambiente ambulatorial e não há nenhum tempo de inatividade necessário. 

É aplicado apenas um anestésico local e então injeta-se o preenchimento, de acordo com o definido em uma pré-consulta para o melhor resultado da sua harmonização facial. 

Os tratamentos para preenchimento do queixo levam de 30 a 60 minutos, incluindo o tempo de preparação. 

Mas é importante frisar que os preenchimentos de queixo não podem corrigir a flacidez severa da pele ou rugas profundas.

Leia também::: Preenchimento labial: 3 erros para você evitar

Melhore sua autoimagem

Os procedimentos de preenchimento de queixo são geralmente seguros e minimamente invasivos. 

Eles podem adicionar definição à linha do maxilar inferior e fortalecer o queixo, equilibrando o perfil. 

Mas caso opte por este procedimento, procure um profissional devidamente habilitado e converse sobre suas expectativas. A escolha pelo preenchedor também deve ser discutida, para que o melhor resultado seja alcançado.


Espero que o artigo sobre o tempo de duração do preenchimento de queixo tenha sido importante. E para mais dicas e muita informação sobre harmonização facial, siga meu canal no Youtube!