Você está visualizando atualmente O que você precisa saber antes do primeiro preenchimento facial?

O preenchimento facial é a melhor escolha para obter uma pele jovem, macia e livre de rugas. Mas apesar de cada vez mais populares, ainda há muitas dúvidas sobre eles.

Se você está pensando em realizar o primeiro preenchimento facial, saiba que eles ajudam a diminuir a aparência de linhas finas, rugas e outros sinais visíveis de envelhecimento.

Em geral, os preenchimentos são feitos com ácido hialurônico, de acordo com suas percepções de áreas a serem melhoradas, e seguindo também as recomendações do profissional.

Afinal, mais que apenas preencher, é preciso que tudo seja feito na medida certa, para manter a naturalidade e beleza do rosto.

No artigo abaixo, compartilho algumas informações sobre que você precisa saber antes do primeiro preenchimento facial. Confira!

Como é feito o preenchimento facial?

Nossos corpos mudam naturalmente com a idade , e essas diferenças podem incluir novas rugas em nossos rostos. 

No entanto, essas mudanças são completamente normais e ocorrem quando perdemos parte da gordura subcutânea que sustenta nossa pele. 

Com o tempo, a pele do meio de nossos rostos também desce, fazendo com que nossas bochechas fiquem um pouco flácidas, além de criar linhas e rugas.

Os preenchimentos faciais podem ajudar a minimizar esses sinais de envelhecimento se você não estiver satisfeito com eles.

O tipo mais comum de produto usado no preenchimento é o ácido hialurônico, a substância natural encontrada em muitas áreas do corpo.

Ele está presente naturalmente em áreas como olhos, articulações e pele, e pode conter 1000 vezes seu peso em água. 

Preenchimentos faciais com ácido hialurônico ajudam a manter a forma, nivelar depressões na pele e fornecer hidratação.

Leia também::: Como tratar os sinais do envelhecimento do pescoço?

O que os preenchimentos proporcionam?

Você pode usar muitos tipos diferentes de preenchimento dérmico para melhorar seu rosto. Esses produtos usam técnicas exclusivas para melhorar diferentes características faciais.

Melhore seus lábios

Se você tem lábios finos ou assimétricos, os preenchimentos podem ser usados ​​para melhorar temporariamente a simetria de sua boca. 

Eles também podem adicionar volume aos lábios que ficaram mais finos com o tempo. Por exemplo, nossos preenchedores labiais usam uma combinação especializada de ingredientes para alterar o tamanho dos lábios sem fazer com que sua boca pareça rígida ou artificial. 

Seus lábios ficarão macios, volumosos e com aparência natural depois de receber o preenchimento certo.

Elimine rugas

Conforme você avança pela vida, desenvolverá dobras e vincos no rosto. Por exemplo, você pode notar linhas e rugas se formando ao redor da boca e do nariz. 

Essas linhas, que costumam ser chamadas de dobras nasolabiais ou linhas de marionete, e podem fazer você parecer zangado ou chateado. Essas linhas também podem lhe dar uma aparência cansada.

Por exemplo, ao adicionar volume sob a superfície da pele, os preenchimentos de ácido hialurônico podem suavizar as linhas de marionete e outras rugas na parte inferior do rosto. 

Volume às bochechas

Além disso, como a pele envelhecida tem dificuldade em permanecer cheia e volumosa, você provavelmente desenvolverá bochechas fundas com o passar dos anos. 

À medida que seu rosto fica mais encovado, a pele de suas bochechas pode começar a ceder. Preenchimentos são muito bons para corrigir esse problema, adicionando volume de aparência natural ao meio do rosto.

Leia também::: Preenchimento labial: 3 erros para você evitar

Faça por você!

Importante frisar que o que você escolhe fazer com seu próprio corpo é 100% sua decisão. O que quer que faça você se sentir mais confortável e confiante não está em discussão.

Mas sempre que decidir realizar um procedimento estético, faça por você, e não por pedido de outros, ou para agradar outras pessoas. É a sua autoimagem em jogo, e ela deve estar sempre em primeiro lugar.

Por isso, é importante é que você tenha todas as informações de que precisa para tomar a melhor decisão para você. E, que escolha um profissional de boa reputação e responsável (afinal, é do seu rosco que estamos falando aqui). 

Portanto, diante das informações que repassamos acima, acredito que ficará mais tomar a decisão do primeiro preenchimento facial. E abaixo, compartilho um vídeo que gravei para o Youtube onde apresento os sinais que indicam que você precisa de um preenchimento. Dê o play e confira!