Você está visualizando atualmente Preenchimento de olheiras: qual preenchedor utilizar?

Tem aquele olhar cansado? Então talvez esteja procurando qual o melhor preenchimento de olheiras, não é mesmo?

Com o passar dos anos, os tecidos ao redor dos olhos vão se degenerando, causando a aparência indesejada de cansaço devido ao volume ao redor dos olhos.

Outros fatores podem agravar o aparecimento das olheiras, como a oxidação do sangue, que deixa a região dos olhos mais inchada e de coloração escura. 

Além disso, também as bolsas, caracterizadas por líquidos retidos no local, causadas por alergias, doenças e consumo de sal em excesso.

Mas isso pode incomodar muita gente, estou certo? É por isso que preparei este artigo, no qual explico um pouco mais sobre este fenômeno que acontece no rosto e qual o melhor preenchimento de olheiras.

Como surgem as olheiras?

O que pode gerar o aparecimento das mesmas ou até mesmo agravar a situação, além de fatores comportamentais, são:

  • Genética
  • Peles muito claras
  • Alergias
  • Flacidez na região
  • Acúmulo de gordura na pálpebra inferior
  • Perda de volume na região abaixo dos olhos

Além disso, podem também ser classificadas em três tipos:

  • Hiperpigmentadas: são manchas escuras ao redor dos olhos
  • Olheira profundas: quando o problema é a anatomia do olho
  • Edematosas: é o inchaço da pálpebra

Leia também::: Top model Look: o segredo dos rostos das modelos

Qual o melhor preenchimento de olheiras?

Mas é aí que entra o nosso queridíssimo Ácido Hialurônico. Ele pode ser usado como um método para preenchimento de imperfeições na pele como olheiras, rugas, cicatrizes e até remodelação do nariz.

Da mesma forma, ele provoca uma aparência mais jovem nas regiões em que o produto é aplicado, além de aumentar a elasticidade na pele. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Ou seja, o ácido hialurônico é um componente presente de forma natural no corpo humano, solúvel em água e que será absorvido ao longo do tempo pelo próprio organismo do paciente.

Por isso, o procedimento precisa ser refeito de tempos em tempos. Mas, na média, ele dura aproximadamente um ano a um ano e meio dependendo de diferentes fatores

Mas é importante salientar que um bom diagnóstico do caso é o que vai garantir o sucesso do preenchimento, uma vez que o problema pode não ser a olheira em específico, mas sim outras áreas do rosto.

Existem contraindicações para o preenchimento de olheiras?

Antes de mais nada, é importante entender que a região das olheiras é uma área com pouca vascularização, então possui uma drenagem ruim. 

Além disso, existem pessoas que naturalmente acordam com a região dos olhos inchada. Nesses casos não é indicada a utilização de ácido hialurônico. Mas, por quê?

A saber, o ácido hialurônico é uma substância que atrai água e, com a aplicação nessa região, ela naturalmente corre risco de criar uma bolsa nessa área.

Por falar nisso, a criação de bolsas pode se dar por:

  • Excesso de produto
  • Erro de camada: o preenchimento de olheiras envolve repor volume e isso deve ser feito com profundidade para alcançar o resultado. Nos casos em que há a indicação de refinamento mais superficial, indico a utilização de um produto que chamamos de soft, ou produtos S. Sua indicação é para casos de derme superficial ou derme média.

Leia também::: O papel da bichectomia na Harmonização Facial

Tenha um profissional especializado

Por fim, é importante mencionar que o profissional que fará a aplicação do preenchimento de olheiras tenha especialização na área. Dessa forma, é possível garantir o melhor aspecto.

Espero que tenha gostado do artigo sobre preenchimento de olheiras e qual é o mais indicado. E para aprofundar mais seu conhecimento na área, confira também o vídeo que preparei para meu canal do Youtube. É só dar o play abaixo! E não se esqueça de me seguir lá também!